Convocado no álbum de figurinhas, mas fora da Copa, Evair desabafa sobre Parreira

Da Redação

Evair conversa com o Craque Neto: decepção por não ter ido à Copa de 94 Reprodução/YouTube Craque Neto 10
Evair conversa com o Craque Neto: decepção por não ter ido à Copa de 94
Reprodução/YouTube Craque Neto 10

Em 1993, Evair era um dos principais nomes do estrelado Palmeiras. Vitaminado pelo patrocínio da Parmalat, o clube saiu da fila com o título do Paulistão e faturou o Campeonato Brasileiro. Autor de mais de 50 gols naquela temporada, o atacante foi figurinha fácil nas convocações da Seleção Brasileira de Carlos Alberto Parreira durante as eliminatórias para a Copa do Mundo. Ainda assim, ficou fora do mundial dos EUA e, portanto, do time do tetra. Curiosamente, Evair continuou figurinha fácil, mas só no álbum da Copa.

“Cheguei a tirar a foto. Todo mundo brincava: ‘quem está aqui, está [na Copa]. Quem não está, não está. E de repente minha foto está lá, como quem vai para o mundial. Isso para mim foi uma decepção muito grande”, relembra Evair em entrevista ao Craque Neto, no quadro “10 a 1” do canal do apresentador da Band no YouTube.

O ex-atacante lembra que, depois da derrota para a Bolívia em La Paz, a primeira da Seleção em toda história das eliminatórias, Parreira foi fritado ao ponto de cogitar um pedido de demissão. Evair conta que ele e outros jogadores foram os responsáveis por fazer o técnico desistir da ideia, após uma conversa no quarto do treinador na Granja Comary.

“Ele tinha uma intenção muito forte de pedir demissão”, narra Evair, que considera a sua não convocação para a Copa como algo “muito estranho”. “Eu fiz 53 gols naquele ano. Participei de todos os jogos das eliminatórias”, diz.

“Foi uma decepção muito grande, fiquei bastante chateado, mas tem que seguir a vida. Eu segui minha carreira e graças a Deus correu tudo bem”, completou Evair, que ainda falou sobre a atuação como técnico e outros assuntos.

Assista:

Mais notícias

Carregar mais