Conselho do Cruzeiro aceita propostas de Ronaldo para ter SAF

Ronaldo Fenômeno agradeceu a confiança depositada nele e disse ser um desafio colocar o Cruzeiro no lugar que não devia ter saído

Por Gabriela Santos

Conselho do Cruzeiro aceita propostas de Ronaldo para ter SAF
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na noite desta segunda-feira, 4, o Conselho do Cruzeiro aprovou após longa reunião os pedidos feitos por Ronaldo Fenômeno para ter a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) da Raposa. A votação era aberta e contou com 215 votantes.

Agora, dono oficialmente de 90% do clube, Ronaldo agradeceu a confiança que foi dada a ele, além de citar que é uma honra levar o Cruzeiro para o lugar de onde nunca devia ter saído, mas ressaltou que ainda não tem motivos para comemorar.

"Nação Azul, primeiro, quero agradecer todos vocês a confiança que acabaram de me passar. É uma honra e também um desafio muito grande para mim levar o Cruzeiro de volta aonde nunca deveria ter deixado de estar. Hoje, não temos motivo para comemorar e não temos tempo a perder. Regaçaremos as mangas e trabalharemos incansavelmente para voltar à elite do futebol brasileiro e sul-americano", afirmou.

Com a aprovação, a SAF passa a obter as Tocas da Raposa I e II, com a condição de “amortização" das dívidas tributárias da associação, além da obrigatoriedade de divisão igual entre todas as partes de lucros imobiliários.

Ronaldo e o Cruzeiro caminham para alinhar os últimos detalhes e, por fim, assinar o contrato de venda, no entanto, a data limite é 18 de abril.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.