Esporte

Conselheiro do Corinthians protocola representação contra Mané da Carne

Luis Ricardo envia documento ao Conselho de Ética do clube; ele alega ter sido chamado de "neguinho" por Manoel Ramos Evangelista

Por Pedro Ramiro

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/Redes Sociais

O conselheiro do Corinthians Luis Ricardo entrou com uma representação contra Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, por injúria racial na tarde desta terça-feira (25). O documento foi enviado ao Conselho de Ética do clube e ao presidente Duilio Monteiro Alves.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Luiz Ricardo disse que foi alvo de injúria racial por Mané da Carne durante o encontro entre conselheiros do clube. Manoel Ramos Evangelista teria usado a expressão "neguinho" em tom pejorativo em uma discussão. O conselheiro denunciado ainda não se manifestou.

Entenda o caso:

Na última segunda-feira, 24, Luis Ricardo, conselheiro do Corinthians, disse que foi alvo de injúria racial durante reunião do Conselho do clube. Segundo ele, Mané da Carne, outro conselheiro, teria o chamado de “neguinho" durante uma discussão. 

De acordo com a apuração de Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, Luis registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia na zona leste de São Paulo logo após a reunião. Marcio Moreira também registrou um boletim contra Mané da Carne pelo mesmo motivo.

Veja o boletim de ocorrência:

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mané da Carne é conselheiro vitalício do Corinthians, e não é a primeira vez que ele é acusado de injúria racial. Em 2022, Suzy Miranda Sanchez o acusou de ameaça e, segundo ela, o conselheiro teria dito que “mulher tem que tomar porrada para aprender a ficar de boca fechada” e disparou contra ela que iria “dar um murro nessa sua boca de b****".

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.