Conmebol pede intervalo maior nas finais da Sul-Americana e da Libertadores

Entidade cita questão física e planeja show musical nos moldes do Super Bowl

Alinne Fanelli, da BandNews FM

Centenário de Montevidéu vai receber as finais em novembro Divulgção/ Instagram/Libertadores
Centenário de Montevidéu vai receber as finais em novembro
Divulgção/ Instagram/Libertadores

A Conmebol reforçou à Fifa uma solicitação para que os intervalos das finais da Sul-Americana e da Libertadores, nos dias 20 e 27 de novembro, respectivamente, tenham 25 minutos de duração.

A ideia é oferecer ao público uma atração musical nos moldes hoje apresentados no Super Bowl, partida que define o campeão da temporada no futebol americano.

Segundo a entidade, a proposta foi enviada à International Football Association Board e à Secretaria Geral da Fifa em 4 de março deste ano.

Na justificativa, a Conmebol destaca que os jogadores teriam melhor recuperação física e que os técnicos poderiam fazer ajustes mais precisos ou dar instruções mais claras, aumentando, assim, o nível de competitividade e qualidade do jogo.

Final da Liberta tem favorito? Assista:

"Não podemos esquecer que nessas partidas, que com frequência chegam a 120 minutos ou aos pênaltis, os jogadores são submetidos a uma enorme exigência física e uma extrema tensão psicológica e emocional. A mudança se daria exclusivamente nas finais desses campeonatos", diz a entidade no documento. 

Três times brasileiros já estão garantidos nas finais continentais. Palmeiras e Flamengo decidem o título da Libertadores, enquanto o Red Bull Bragantino aguarda o vencedor de Peñarol e Athletico-PR na Sul-Americana. 

Mais notícias

Carregar mais