Conmebol confirma final da Libertadores de 2022 em Guayaquil, no Equador

Presidente da entidade, Alejandro Domínguez, firmou acordo com governo equatoriano, que garantiu a segurança para a realização do evento

Da Redação

Conmebol confirma final da Libertadores em Guayaquil, no Equador
Divulgação/Conmebol

A final da Copa Libertadores de 2022 será realizada em Guayaquil. A Conmebol oficializou nesta sexta-feira (26) a realização do evento no estádio Monumental. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, e o mandatário equatoriano, Guillermo Lasso, assinaram documentos que confirmam a decisão da competição continental no Equador.

“Hoje viemos assinar o acordo final para que a bela Guayaquil receba a final da CONMEBOL Libertadores. Estou convencido de que viveremos uma festa inesquecível em Guayaquil, que receberá os milhares de torcedores que chegarão em algumas semanas com o calor e a hospitalidade que caracterizam seus habitantes”, disse Alejandro Domínguez.

"A Libertadores é um dos eventos esportivos mais importantes do mundo e nos enche de alegria que seja disputada aqui, no Equador. O espírito futebolístico do nosso país será sentido em cada detalhe e receberemos os finalistas com todo o carinho da nossa gente. Este show será visto em telas e plataformas digitais em todo o planeta, isso é mais Equador no mundo e mais mundo no Equador”, acrescentou Guillermo Lasso.

As crises sociais no Equador levaram a Conmebol a repensar o local da final da Libertadores assim como aconteceu em 2019, quando Santiago, capital do Chile, foi substituída por Lima, capital do Peru. A entidade sul-americana cobrou segurança dos presentes e a melhoria das obras no entorno do estádio Monumental ao governo equatoriano.

Athletico-PR, Flamengo, Palmeiras e Vélez Sarsfield são as equipes vivas na Copa Libertadores. O Furacão vai enfrentar o Verdão nos dias 30 de agosto e 6 de setembro, enquanto o Rubro-Negro encara os argentinos nos dias 31 de agosto e 7 de setembro. A final está marcada para o dia 29 de outubro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.