Conheça possíveis novos adversários de brasileiros no Super Mundial de Clubes

Al Ahly e Espérance decidem o título da Liga dos Campeões da África neste sábado por vaga na competição

da redação

Conheça possíveis novos adversários de brasileiros no Super Mundial de Clubes
Mundial de Clubes
Divulgação FIFA

Possíveis adversários de brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa em 2025, na primeira edição com 32 equipes, Al Ahly e Espérance decidem o título da Liga dos Campeões da África neste sábado (25), às 14h, com transmissão do Bandsports, Bandplay, band.com.br e do canal do Esporte na Band no YouTube.

Conhecido de muitos brasileiros, o Al Ahly é o maior campeão egípcio, com 43 títulos da Egyptian Premier League, e serve de base para a Seleção do Egito. A equipe do Cairo também é a maior campeã da Liga dos Campeões da África, com 11 conquistas, sendo considerado o “Real Madrid do continente africano”.

Com isso, o clube é figurinha carimbada no Mundial de Clubes. Ao todo, o Al Ahly já participou de nove edições, ficando atrás somente do Auckland City entre os que mais disputaram o Mundial, tendo como melhor resultado três medalhas de bronze (2006, 2020 e 2021).

Inclusive, na edição de 2020, derrotou o Palmeiras, nos pênaltis, na disputa pelo terceiro lugar. Na ocasião, o Verdão havia sido superado pelo Tigres, do México, na semifinal, e enfrentou os egípcios na sequência.

O Al Ahly encarou outros dois brasileiros, Flamengo e Fluminense, em 2023. No início do ano, perdeu para o Rubro-Negro na disputa de terceiro lugar, em jogo pela edição de 2022. Em dezembro, já com o calendário ajustado, foi superado pelo Fluminense na semifinal.

Com forte poderio econômico, o Al Ahly constantemente contrata grandes destaques de outras equipes do continente como o sul-africano Percy Tau e o meia egípcio Emam Ashour, ou jogadores de destaque na Europa, como o atacante francês Anthony Modeste.

Decidindo o título da Liga dos Campeões em casa e com o apoio de sua fanática torcida, é favorito ao título.

Brasileiros na Tunísia

Já o Espérance chega na final com a missão de impedir o quarto título do Al Ahly nas últimas cinco edições do torneio e voltar a vencer a competição após o bicampeonato em 2018 e 2018/19.

Equipe de maior sucesso do futebol da Tunísia, sendo o maior campeão nacional com 32 títulos, é também a equipe tunisiana com mais conquistas da Liga dos Campeões da África, com 4 títulos (1994, 2011, 2018 e 2018/19). 

Chegou à final após bater a equipe de melhor campanha na primeira fase da competição, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais