Em sorteio realizado nesta quinta-feira (19), o Corinthians conheceu o seu adversário da Fase 2 da Libertadores: o Universidad Central, da Venezuela.
O time venezuelano vai estrear na competição da Conmebol em 2025. A equipe de Caracas terminou na segunda colocação do Campeonato Venezuelano de 2024, garantindo a vaga inédita.
O Universidad Central foi fundado em 1950 – é um dos clubes mais antigos da Venezuela. A equipe também tem um marco importante na história do futebol local: é o primeiro campeão nacional na era profissional, em 1957. Antes também venceu a Primeira Divisão Amadora, em 1951 e 1953.
O adversário do Timão manda seus jogos no Estádio Olímpico em Caracas, com capacidade de 27.900 lugares.
Na temporada 2024, a Universidad Central terminou na primeira posição do Torneio Apertura. Porém, na fase seguinte, disputada entre os oito melhores colocados, ficou em terceiro do seu grupo. No Torneio Clausura, acabou em nono.
Para o ano de 2025, a Universidad Central passa por alguma reformulações no elenco. Um dos principais destaques do time é o atacante colombiano Juan Zapata, que anotou 16 gols e deu seis assistências no último Campeonato Venezuelano, terminando na artilharia.
Corinthians x Universidad Central-VEN
- Jogo de ida: 19 de fevereiro de 2025 (Venezuela)
- Jogo de volta: 26 de fevereiro de 2025 (Neo Química Arena)