Quem é Matheus Pereira, meia-atacante que desperta interesse do Corinthians?

Brasileiro foi revelado pelo Sporting-POR e brilhou na Inglaterra; conheça o meia-atacante

Da redação

Na edição do Jogo Aberto desta terça-feira (17), Chico Garcia explicou a negociação do Corinthians com Matheus Pereira, meia-atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita. Aos 26 anos, o jogador está sendo monitorado pelo Timão e por outros clubes brasileiros.

Afinal, quem é Matheus Pereira? Revelado pelo Sporting-POR, o brasileiro não é muito conhecido no país porque, ainda aos 12 anos, mudou-se para Portugal. No Velho Continente, fez categorias de base e foi revelado pelo clube de Lisboa.

Ainda jovem, o brasileiro foi emprestado para Chaves-POR e Nuremberg-ALE para ganhar experiência, mas foi decolar de fato pelo West Bromwich, da Inglaterra.

Emprestado ao clube inglês na temporada 2019/20, Matheus Pereira se destacou no país que inventou o futebol. Foi fundamental no vice-campeonato da equipe na Championshiop (segunda divisão da Inglaterra), dando 16 assistências aos companheiros e colocando oito bolas na rede.

Contratado em definitivo pelo clube inglês, Matheus Pereira disputou a Premier League em 2020/21 e voltou a ser fundamental para o West Bromwich. No geral, participou de 33 jogos da competição, com 11 gols e seis assistências.

O mineiro, que é canhoto e atua tanto centralizado, quanto pelas beiradas, chamou atenção do Oriente Médio por causa das boas exibições na Inglaterra. Em agosto de 2021, o Al Hilal anunciou a contratação do jogador com vínculo de cinco anos, desembolsando 18 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões, na cotação atual).

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Como apontou Chico Garcia, a contratação do meia-atacante não é fácil. Além do alto salário na Arábia Saudita, o Al Hilal não tem a pretensão de negociar o jogador neste momento. O mineiro, por outro lado, estaria disposto a trocar de clube e, por isso, entrou no radar de Corinthians e Botafogo, entre outros times brasileiros.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.