Ponte Preta e Santos vão duelar pela Série B, nesta quarta-feira (15), em jogo que terá transmissão da TV Band e do Bandplay. A partida já teve momentos históricos no passado e, atualmente, reúne times que estão em reconstrução. A partida terá personagens importantes, como um veterano ex-Corinthians e um jovem que já foi um promissor Menino da Vila.
Briga por G4
Santos e Ponte tiveram um 2023 difícil, mas estão em recuperação. Fizeram boas campanhas no Campeonato Paulista e já tiveram bons momentos na Série B.
O Santos está dentro do G4, em 3º, com 9 pontos. Mas uma derrota para o Ponte pode tirá-lo da zona de classificação.
Já a Ponte tem 5 pontos e vai se aproximar do G4 em caso de vitória.
Retrospecto a favor da Ponte
O Santos é naturalmente favorito e, no geral, tem um retrospecto melhor nos duelos contra a Ponte, 69 contra 34. Porém há um detalhe: no Moisés Lucarelli, palco do jogo desta quarta, a Ponte tem mais vitórias pelo Campeonato Brasileiro. Foram 11 partidas e apenas 3 vitórias do Santos. A Ponte venceu 6 vezes e empatou duas.
Retorno de Gil
O zagueiro Gil foi poupado no jogo contra o Amazonas e fez falta - o Santos saiu derrotado e mostrou fragilidades na defesa. Agora o ex-jogador da Seleção Brasileira deve voltar ao time titular. A defesa é o ponto forte do Santos em 2024, com apenas 2 gols sofridos na Série B até agora.
Menino da Vila
Um dos artilheiros da Ponte em 2024 já foi Menino da Vila: Dodô foi formado nas categorias de base do Santos desde a adolescência. Era tido como promessa e até treinou com Neymar e Ganso em uma atividade recreativa.
Mas quando Dodô podia migrar para o profissional, acabou vendido para o exterior. Depois voltou, jogou por times menores e agora está na Ponte, emprestado pelo Coimbra. Ele não é titular absoluto, mas tem entrado bem e feito gols. Marcou nas últimas duas partidas e por isso pode até aparecer no 11 inicial.