Entidades e personalidades do esporte prestam homenagens a Maguila; confira

Popó, Esquiva Falcão e CBF mandam mensagens à lenda do boxe, que faleceu nesta quinta (24), aos 66 anos

Da Redação

A quinta-feira (24) foi de despedidas para a lenda do boxe Maguila, que faleceu aos 66 anos. Entidades e personalidades do esporte homenagearam o ex-pugilista, que enfrentava uma doença degenerativa há algum tempo, devido a pancadas sofridas em suas lutas. Confira algumas repercussões:

Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial de boxe

“Maguila sempre foi uma referência de superação. Nordestino, sergipano, que me deu muita esperança de que um pobre nordestino pode sim. Quando o Maguila lutou com o cinturão do mundo hispano e eu estava assistindo na TV, começando no boxe, eu falei que um dia seria campeão e teria aquele cinturão. E o primeiro cinturão que eu disputei foi do mundo hispano e eu ganhei por nocaute no segundo round. O Maguila sempre foi minha referência. Que descanse em paz, Deus abençoe. O Brasil e o boxe te amam muito. Muito obrigo pelo que você fez pelo boxe.”

Esquiva Falcão, medalhista de prata no boxe em Londres-2012

“Infelizmente hoje o Boxe recebeu uma das piores notícias. O Boxe está de luto. Hoje perdemos um grande nome do esporte, o Maguila. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e fãs. Que Deus abençoe. Hoje o Boxe está de luto. Forte abraço e que Deus conforte o coração de todos.”

Confederação Brasileira de Boxe

"É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, aos 66 anos. Lamentamos profundamente a perda de um dos maiores boxeadores brasileiros da história.

Maguila representava não só o boxe, mas todo o esporte brasileiro. Enchia-nos de orgulho e colocou a nobre arte na atenção do povo, contagiando a torcida que o acompanhava. Em resultados, foi campeão brasileiro, conquistou o Continental das Américas (WBC) e título mundial da Federação Internacional de Boxe (IBF). Mas para além deles, Maguila foi um expoente importante do boxe brasileiro até para aqueles que não conheciam a nobre arte.

A comunidade toda do boxe está em luto, nossos sentimentos à família e amigos do nosso eterno campeão dos pesos-pesados!"

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

"O Maguila é um orgulho do esporte brasileiro. Ele foi a prova da obstinação do brasileiro, driblou as adversidades e entrou para a história do boxe brasileiro. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs do Maguila."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.