Titular e capitão da Seleção do Paraguai, Gustavo Gómez também tem trabalhado nos bastidores para tentar reforçar a Albirroja. O zagueiro admitiu conversas com o meia Maurício, do Palmeiras, para que o jogador se naturalize.
Nascido em São Paulo, Maurício tem direito à nacionalidade paraguaia por conta do seu pai, que possui a dupla nacionalidade por ser filho de mãe paraguaia e pai brasileiro, e morado durante toda a adolescência no país vizinho ao Brasil.
Sabendo disso, Gustavo Gómez revelou após a goleada do Palmeiras sobre o Criciúma, por 5 a 0, no último domingo (15), que já conversou com Maurício sobre a possibilidade de o meia defender o Paraguai.
“Eu falei que temos muitos amigos no Paraguai e, caso ele precise fazer o passaporte, temos contato lá”, revelou o zagueiro do Palmeiras.
“Seria um prazer para nós contar com ele, mas essa é uma decisão que cabe a ele, né. É um jogador muito bom e que se encaixaria perfeitamente na seleção”, avaliou Gómez.
Em 2022, quando ainda defendia o Internacional, Maurício revelou que o técnico Alexander Medina, até então treinador da equipe gaúcha, havia sido procurado por Guillermo Schelotto, ex-comandante da seleção paraguaia, para obter informações sobre o jogador.
Apesar da possibilidade de defender o Paraguai, Maurício aposta em ser convocado pela Seleção Brasileira principal. Em 2023, o meia foi convocado para a disputa do pré-olímpico e também participou de torneios amistosos com a seleção de base.
O Paraguai está na sétima colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que daria vaga na repescagem para a disputa do Mundial, e venceu a Seleção Brasileira na última rodada, no dia 10 de setembro.