Como será o UFC na Sphere? Evento terá assentos que vibram e filmes em telões gigantes

UFC 306 custou mais de 20 milhões de dólares, terá temática mexicana e contará com 3 brasileiros no octógono

Por Allan Brito

O UFC 306 acontecerá neste sábado (14) e será um evento totalmente fora do comum: ele acontecerá na Sphere, uma arena futurista de Las Vegas. A maior organização de MMA do mundo investiu mais de 20 milhões de dólares para criar um ambiente único, com assentos que vibram, telão gigante e mais novidades. O tema do "UFC Riyadh Season Noche" será o Dia da Independência do México.

A Sphere pode ser vista do espaço, pois tem um telão gigante por fora, com 54 mil metros quadrados - tamanho equivalente a 10 campos de futebol americano. Por dentro, a capacidade é para 18 mil pessoas, com outro telão enorme, de 15 mil metros quadrados, com resolução em 18k.

Para aproveitar bem esses telões, o UFC contratou 30 produtores renomados, como Glenn Weiss, que já venceu 11 Emmys. Eles farão um "mundo virtual" em todas lutas - são "filmes" especiais que vão introduzir cada combate, com histórias que vão do passado para o futuro.  

Até os assentos serão uma novidade importante para o público. As cadeiras vibram em sincronia com o evento. Portanto devemos ver os assentos balançarem com um grande nocaute, por exemplo.

A narração das lutas e as entrevistas também serão potencializadas, pois a arena tem 160 mil auto falantes, estrategicamente posicionados.

A iluminação foi um desafio para o UFC, pois a arena não tinha grades específicas para isso, como costuma acontecer em eventos de combate. Mas Dana White entende que o UFC encontrou soluções.

A organização promete levar essa experiência para a transmissão na TV, como se os telespectadores estivessem dentro da Sphere. O Band.com.br e o Bandplay mostrarão as 3 primeiras lutas do card preliminar - incluindo a participação da brasileira Ketlen Esquentadinha. Já o card principal será transmitido apenas no UFC Fight Pass.

Como o tema da noite será a Independência mexicana, o card conta com 8 mexicanos. Uma delas, a campeã Alexa Grasso, tentará defender o cinturão dos moscas contra Valentina Shevchenko. Outra disputa por título acontecerá no peso galo, entre o campeão Sean O'Malley e o desafiante Merab Dvalishvili.  

Três brasileiros participarão do evento: Diego Lopes, peso pena que tem fortes ligações com o México, enfrentará o americano Brian Ortega; Norma Dumont vai encarar a mexicana Irene Aldana; e Ketlen Esquentadinha enfrentará a também mexicana Yazmin Jauregui.

Veja o card completo:

Card principal

Sean O’Malley vs. Merab Dvalishvili  
Alexa Grasso vs. Valentina Shevchenko
Brian Ortega vs. Diego Lopes
Esteban Ribovics vs. Daniel Zellhuber
Ode Osbourne vs. Ronaldo Rodriguez

Card preliminar  

Irene Aldana vs. Norma Dumont
Ignacio Bahamondes vs. Manuel Torres
Yazmin Jauregui vs. Ketlen Esquentadinha
Joshua Van vs. Edgar Chairez
Raul Rosas Jr. vs. Aoriqileng

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.