Comitê Olímpico abre investigação e boxe pode ser excluído da Olímpiada de 2028

A investigação suspeita de manipulação de resultados em 10 lutas nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Comitê Olímpico abre investigação e boxe pode ser excluído da Olímpiada de 2028
Wander Roberto/ COB

O Comitê Olímpico Internacional (COI) baniu incialmente o boxe da Olímpiada de 2028, em Los Angeles. Eles suspeitam de que cerca dez lutas tiveram seus resultados alterados durante quando a competição foi realizada no Brasil, em 2016. 

As suspeitas foram confirmadas após a investigação feita pelo professor Richard McLaren, famoso pelo dossiê que revelou o escândalo de doping no esporte russo. Apesar de ainda ser uma primeira seleção, lutadores temem que a modalidade não entre para disputar. Um deles é o medalhista olímpico de ouro, em Tóquio.

“Isso nos traz um medo terrível, pra mim, hoje nem tanto até porque me tornei um boxeador profissional, mas para os atletas que hoje estão na equipe olímpica, que fazem parte da confederação, eles estão com muito medo até porque ali está a vida deles, o sonho deles está em jogo”, destacou o boxeador.

Além do boxe, outras duas modalidades estão correndo riscos de deixar os Jogos de 2028: levantamento de peso e pentatlo moderno.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.