Com show de Deyverson, Atlético-MG atropela o River e fica perto da final da Libertadores

Atacante fez dois gols e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 contra os argentinos

Da Redação

Com show de Deyverson, Atlético-MG atropela o River e fica perto da final da Libertadores
Hulk e Deyverson
REUTERS/Cris Mattos

O Atlético-MG teve mais uma noite estrelada do atacante Deyverson na Libertadores  para vencer o River Plate por 3 a 0 na Arena MRV nesta terça-feira (22) e ficar a um passo da final do torneio. 

O centroavante, que já havia decidido nas quartas, fez dois gols e deu a assistência para Paulinho na histórica noite em Belo Horizonte. Veja os dados da partida no Band Placar. 

O jogo 

O Atlético-MG começou a partida em alta intensidade, na pilha característica de Deyverson. O atacante chegou até a marcar aos 4 minutos, mas o auxiliar anotou impedimento. 

Mesmo assim, o atacante seguinte movimentando a arena MRV, correndo para todos os lados e até ajudando na marcação. 

O esforço foi recompensado aos 21 minutos. Após lançamento longo, a bola bateu em Hulk e sobrou para Deyverson sozinho na área. O centroavante mostrou categoria, driblou o goleiro e mandou para as redes. 

Depois do gol, a partida ganhou outro tipo de pilha. O jogo ficou marcado por muitas faltas, e discussões entre jogadores do Galo e do River. 

Deyverson, inclusive, chegou a discutir com Borja, ex-companheiro de Palmeiras, na ida para os vestiários. 

E quase que ele marcou o segundo aos cinco minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta de Scarpa, Deyverson apareceu sozinho na entrada da área, mas cabeceou para fora. 

Vendo o momento ruim da equipe, o técnico Marcelo Gallardo promoveu três mudanças no time, melhorando o desempenho do clube argentino. O Atlético-MG teve muita dificuldade de trabalhar a saída de bola a partir dos 20 minutos do segundo tempo, mas sem sofrer grandes sustos.

E no outro lado havia Deyverson para mudar o momento da partida. O camisa 9 recebeu passe na lateral da área de Arana aos 24 minutos e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Armani. 

E a noite mágica de Deyvinho ainda não tinha acabado. A defesa do River simplesmente esqueceu que não há impedimento em lateral e deixou ele receber a bola sozinho na área. O atacante só rolou para Paulinho que chutou de fora da área e contou com o desvio da zaga para fazer o terceiro. 

Aos 35, Deyverson foi substituído pelo volante Otávio, sendo aplaudido de pé pela Arena MRV. 

Com o resultado, o Galo pode perder até de 2 a 0 na partida da próxima terça-feira (29) que estará na final da Libertadores. Em caso de derrota por 3 a 0, a partida vai para os pênaltis.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais