Com seis estreantes, Pia Sundhage convoca seleção brasileira feminina para amistosos

Brasil enfrentará a Argentina duas vezes na primeira Data-Fifa após os Jogos Olímpicos

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Pia Sundhage está no comando da seleção desde 2019 Lucas Figueiredo/CBF
Pia Sundhage está no comando da seleção desde 2019
Lucas Figueiredo/CBF

A técnica sueca Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira (31) a lista de convocação da seleção brasileira feminina na primeira Data-Fifa após as Olimpíadas de Tóquio. Com seis estreantes, a treinadora relacionou 23 atletas para enfrentar a Argentina, nos dias 18 e 21 de setembro.

A convocação marca o início de uma renovação da Seleção Brasileira visando não apenas a Copa América de 2022 e a Copa do Mundo de 2023, mas também os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

A rodada dupla contra a Albiceleste será disputada na Paraíba. O primeiro confronto será em João Pessoa, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. O segundo duelo vai acontecer no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande.

A goleira Lorena, do Grêmio, as defensoras Katrine, do Palmeiras, Yasmin, do Corinthians, Lauren, do São Paulo, Bruninha, do Santos, além da meia Thaís, do Palmeiras, formam a lista de estreantes na seleção brasileira. Apenas a jogadora do Timão acumula passagens pelas categorias de base da Canarinho.

Esta será a terceira vez que Brasil e Argentina se enfrentam sob o comando de Pia Sundhage. A estreia da sueca com a seleção, aliás, foi diante das "Hermanas" com vitória por 5 a 0, em 2019.

Mais notícias

Carregar mais