Depois de a Mercedes anunciar a renovação de contrato com Lewis Hamilton nesta segunda-feira (08), a Fórmula 1 definiu todos os pilotos que estarão no grid da categoria mais tradicional do automobilismo mundial na temporada 2021.
Campeã entre os Construtores nos últimos sete anos, a Mercedes vai contar com o britânico ao lado mais uma vez do finlandês Valtteri Bottas, que ficou com o vice-campeonato entre os pilotos em 2020.
Maior ameaça à Mercedes na temporada passada, a Red Bull terá mais uma vez o holandês Max Verstappen e o reforço do mexicano Sergio Pérez, que brilhou pela Racing Point em 2020 e terminou o Mundial de Pilotos em quarto.
As novidades não param por aí. Tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel agora corre pela Aston Martin, onde será companheiro do canadense Lance Stroll. O substituto de Vettel na Ferrari é o espanhol Carlos Sainz, enquanto que o monegasco Charles Leclerc segue como piloto da tradicional escuderia italiana.
Na Renault, destaque para o retorno do bicampeão mundial Fernando Alonso à principal categoria do automobilismo. O francês Esteban Ocon é a outra aposta da equipe. Ex-Renault, o australiano Daniel Ricciardo agora é da McLaren, onde será colega do inglês Lando Norris.
A F1 terá ainda Pierre Gasly-FRA e Yuki Tsunoda-JAP na AlphaTauri, o estreante Mick Schumacher-ALE (filho do heptacampeão Michael Schumacher) e Nikita Mazepin-RUS na Haas, Kimi Raikkonen-FIN e Antonio Giovinazzi-ITA na Alfa Romeo, e George Russell-ING e Nicholas Latifi-CAN na Williams.
A temporada 2021 começa no dia 28 de março com o GP do Bahrein.