Poupando alguns titulares após a classificação a Libertadores, O Botafogo empatou com o Grêmio em 0 a 0 em Brasília neste sábado.
Com o resultado, o Fogão segue líder do campeonato, mas agora com apenas um ponto de vantagem do Palmeiras.
O Grêmio aproveitou os desfalques do Botafogo no primeiro tempo e dominou as ações da partida. Mesmo assim, não conseguiu abrir o placar. A equipe de renato Gaúcho esbarrou na pontaria e no goleiro John.
No segundo tempo, o Fogão melhorou na partida, aproveitando principalmente as boas arrancadas de Luiz Henrique. Mesmo assim, o Grêmio conseguia assustar em contra-ataques.
O Fogão chegou a abrir o placar aos 42 minutos da segunda etapa. Júnior Santos, voltando de grave lesão, tocou para Bastos marcar, mas o zagueiro estava impedido.
A situação ficou mais difícil para o Grêmio aos os 44. Monsalve teve um tocou o braço no rosto de Vitinho. O juiz entendeu como agressão e expulsou o gremista. Revoltado, o jogador chegou a partir para cima do botafoguense após o vermelho.
E mesmo assim, quase o Grêmio fez um gol histórico. O zagueiro Kannemann fez fila desde o meio do campo e entrou sozinho na área, mas bateu por cima do gol.
Com o resultado, o Botafogo segue líder do Brasileiro, com 57 pontos, mas agora apenas um ponto à frente do Palmeiras, que venceu o Atlético-MG neste sábado. Já o Grêmio é o 11º colocado, com 32 pontos.
O Botafogo agora enfrenta o Athletico-PR no próximo sábado (5), já o Grêmio enfrenta o Fortaleza na sexta (4).