O governo de Minas Gerais afirma que o estado não vai mais poder receber partidas de futebol de outras unidades federativas. As informações são de Ana Luiza Bongiovani, da BandNews FM.
Um jogo entre São Bento e Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, está marcado para quarta-feira (17), no Estádio Independência, em Belo Horizonte - por causa das medidas restritivas em São Paulo.
No entanto, segundo a secretaria estadual de saúde de Minas, a tendência inclusive é de que todos os jogos sejam suspensos no estado - o tema ainda está em discussão.
Na segunda-feira (15), o governador Romeu Zema oficializou o decreto que determina a onda roxa do programa Minas Consciente. A fase é mais restritiva e prevê, além do fechamento do comércio, a restrição de circulação de pessoas.
A adesão é obrigatória a todos os municípios, e é proibida a circulação entre 8 da noite e 5 da manhã, além de pessoas que tenham sintomas gripais. Também serão implementadas barreiras sanitárias, e a estadia de turistas em hotéis vai ser proibida.
Segundo Zema, todas as regiões de Minas Gerais estão com o sistema de saúde em colapso e não há possibilidade de ampliação de leitos por causa da falta de profissionais de saúde.
“Absurdo”, diz Neto sobre jogo do Paulistão em BH: