Com medidas mais restritivas, Minas não deve receber partidas de outros estados

Da Redação, com BandNews FM

Independência, em BH, foi escolhido como palco de um jogo do Paulistão América Mineiro/Divulgação
Independência, em BH, foi escolhido como palco de um jogo do Paulistão
América Mineiro/Divulgação

O governo de Minas Gerais afirma que o estado não vai mais poder receber partidas de futebol de outras unidades federativas. As informações são de Ana Luiza Bongiovani, da BandNews FM

Um jogo entre São Bento e Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, está marcado para quarta-feira (17), no Estádio Independência, em Belo Horizonte - por causa das medidas restritivas em São Paulo. 

No entanto, segundo a secretaria estadual de saúde de Minas, a tendência inclusive é de que todos os jogos sejam suspensos no estado - o tema ainda está em discussão. 

Na segunda-feira (15), o governador Romeu Zema oficializou o decreto que determina a  onda roxa do programa Minas Consciente. A fase é mais restritiva e prevê, além do fechamento do comércio, a restrição de circulação de pessoas. 

A adesão é obrigatória a todos os municípios, e é proibida a circulação entre 8 da noite e 5 da manhã, além de pessoas que tenham sintomas gripais. Também serão implementadas barreiras sanitárias, e a estadia de turistas em hotéis vai ser proibida. 

Segundo Zema, todas as regiões de Minas Gerais estão com o sistema de saúde em colapso e não há possibilidade de ampliação de leitos por causa da falta de profissionais de saúde.

“Absurdo”, diz Neto sobre jogo do Paulistão em BH:

Mais notícias

Carregar mais