Com investimento, vamos conquistar títulos, diz treinador do Palmeiras feminino

Hoffmann Túlio aposta em equipe ofensiva e com futebol de qualidade para cativar a torcida palmeirense

Da Redação, com Gabriela Santos

Hoffmann Túlio, treinador do Palmeiras feminino, em treino no CT
Fabio Menotti/Palmeiras

Contratado em outubro de 2021, Hoffmann Túlio, treinador do Palmeiras feminino, projetou o que o torcedor palmeirense pode esperar da equipe nesta temporada. Após ficar com o vice-campeonato do Brasileirão na temporada passada, o Palmeiras fez novas contratações para deixar a equipe ainda mais competitiva.

O Palmeiras recebe o Atlético-MG, nesta sexta-feira (4), no Allianz Parque e abre o Brasileirão Feminino. A equipe adversária, no entanto, é uma velha conhecida de Hoffmann e pode ser usado como trunfo para as Palestrinas saírem com a vitória.

“Espero que possamos [Palmeiras] ser um time extremamente agressivo ofensivamente e defensivamente. É um aspecto que temos comprado e estamos tentando melhorar. Tem algumas jogadoras [do Atlético-MG] que eu conheço, mas já não é mais o mesmo que deixei. Eu sei da qualidade que elas têm. O que dá para esperar é um time rápido e veloz”, disse.

Em 2021, a equipe do Verdão esteve muito próxima de erguer a taça do Brasileirão, mas sofreu um revés do Corinthians que faturou o título. Para 2022, o Palmeiras trouxe um pacotão de reforços que contou com a presença de Andressinha e o retorno de Bia Zaneatto.

"As atletas que chegaram são de muita qualidade, principalmente técnica, e isso se encaixa bem no estilo que o Palmeiras joga nos últimos anos e, por isso, não temos problemas, mas trouxemos bastante solução para o time e depende apenas de como fomos jogar”, concluiu

O treinador também assegurou que não vem na contramão do estilo de jogo proposto pelo time. Entretanto, ele pontua que algumas coisas podem ser alteradas no que o torcedor estava acostumado a ver. 

Um desses pontos que o torcedor pode notar inicialmente é a maior posse de bola, sem um jogo tão veloz e passe a ver mais “um jogo de posição, ter mais cuidado para não tomar tantos contra-ataques”.

Competitividade dentro do futebol feminino

Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras

As equipes estão se reforçando cada vez mais e com isso aumenta a rivalidade entre elas. Entre os times mais fortes, está o Corinthians, que também é o maior rival do Palmeiras no mundo futebol.

Hoffmann destaca que isso a força das Brabas não deve ser um problema para as Palestrinas, isso porque o elenco foi reforçados e pode atuar de igual para igual contra elas.

“Este ano vamos competir de igual para igual com o Corinthians, pode ter certeza disso. São três torneios que consideramos importantes: Paulistão, Libertadores e Brasileirão e vamos levantar pelo menos uma dessas taças, tomara que sejam um dos dois maiores Libertadores ou Brasileiro, vamos entrar para competir bem e forte. Com o investimento que temos feito conquistar esse título é certeza”, disse.

O treinador ressaltou que reconhece o trabalho feito pelo time de Itaquera e que o projeto criado por eles é “muito avançado e desenvolvido, mas que devido ao bom trabalho da nossa diretoria, acredito que demos uma encurtada nesta distância”.

Torcedores palmeirenses poderão assistir partidas no Allianz Parque

Foto: Priscila Pedroso

Para esta temporada, as Palestrinas poderão contar com a presença dos seus torcedores nas oito partidas que acontecerão no em casa. Hoffmann destaca que trabalha para apresentar um bom jogo ao torcedor e assim ele compareça mais vezes para apoiar o time.

“Sempre tento isso e estou tentando aqui no Palmeiras ter a qualidade de jogo para que o nosso torcedor na sexta-feira compareça e pague o seu ingresso. A venda de ingressos também é outra cultura que estamos tentando desenvolver para ter a nossa própria receita o que é fundamental para nós. Por isso, pedir que o torcedor vá e incentive o time”, afirmou.

O treinador finaliza dizendo que ele e todos os outros treinadores trabalham para tornar o futebol feminino mais vistoso aos olhos do torcedor e que não adianta "pedir o torcedor para ir ao estádio, se a gente não coloca qualidade no jogo".

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.