Com gol na Copa do Mundo, Richarlison é um dos finalistas ao Prêmio Puskás

Atacante concorre com o golaço de voleio marcado na estreia do Brasil no Mundial; Adversários serão Payet e Marcin Oleksy, que tem uma perna amputada

Da redação

Richarlison dando um vôlei contra a Sérvia na Copa do Mundo
Lucas Figueiredo/CBF/

Nesta sexta-feira (10), a Fifa divulgou os três finalistas ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada. O brasileiro Richarlison concorre com o golaço de voleio marcado na estreia do Brasil, na Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia.

“Foi um gol muito bonito. Fiz um assim pelo Fluminense e um parecido pelo Everton. Hoje, tive a possibilidade de virar o voleio e acho que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira por ser na Copa, em um jogo que estava difícil para nós”, disse Richarlison em entrevista pós-jogo.  

Os adversários do atacante serão o francês Dimitri Payet, que acertou um sem-pulo pelo Olympique de Marselha contra o Paok na Conference League, e o polonês Marcin Oleksy, que marcou uma verdadeira pintura pelo Warta Poznan e tem uma perna amputada.

O vencedor será anunciado em uma cerimônia em Paris no dia 27 de fevereiro. Inicialmente, 11 gols foram indicados para o Prêmio Puskás. Desta lista, os finalistas foram selecionados em uma mescla entre votação popular e de especialistas.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.