No sufoco, o Flamengo superou o Athletico-PR no Maracanã neste domingo, aliviando a pressão sobre do técnico Tite após a eliminação na Libertadores. O gol salvador foi do capitão Gerson, no fim do jogo.
Poupando alguns titulares para o duelo contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Tite escalou o atacante Gabigol entre os titulares.
O Mengão teve o controle da bola durante a maior parte do jogo, mas sofreu para marcar, e ainda sofreu sustos em jogadas de contra-ataque do Furacão.
Fora da Libertadores e quase sem chances de título no Brasileirão, o rubro-negro ouviu vaia por diversos momentos do jogo.
Coube a Gerson tirar o Flamengo crise. Wesley cruzou fechado, e o meia desviou de cabeça para fazer o gol da vitória aos 44 minutos.
Mesmo com a vitória, as arquibancadas do Maracanã ofenderam o técnico Tite após o apito final.
Com o resultado, o Mengão retoma a quarta posição do Brasileirão, com 48 pontos. Já o Athletico-PR segue esfacelando na competição. Após três derrotas seguidas, a equipe paranaense já é a 15ª colocada do campeonato com 31 pontos, a três da zona do rebaixamento.
O Flamengo agora enfrenta o Bahia no próximo sábado, enquanto o Athltico-PR tenta a recuperação contra o líder Botafogo no mesmo dia.