Em partida com final dramático, o Al Nassr venceu o Al Shabab por 2 a 1 nesta sexta-feira (18), em partida válida pela 7ª rodada da Liga Saudita 2024/25.
Com muita dificuldade para criar chances de perigo, o Al Nassr só conseguiu abrir o placar em uma jogada de bola parada aos 24 minutos da segunda etapa.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Laporte, que acertou um lindo vôleio e marcou um golaço para colocar o Al Nassr na frente do placar.
Aos 36 minutos, o Al Nassr chegou a marcar a ampliar o placar com Sadio Mané aproveitando passe de Cristiano Ronaldo desviado pelo zagueiro, mas o lance foi anulado após o VAR confirmar impedimento do atacante português no início da jogada.
Com a partida já nos acréscimos, a torcida do Al Nassr tomou um susto. Nawaf Al-Sadi recebeu na ponta direita e deixou Ali Lajami no chão para invadir a área e cruzar para trás. Na tentativa de cortar a bola, Ali Al-Hassan acabou desviando contra o próprio gol, sem chances para o goleiro Bento.
Mas quem tem Cristiano Ronaldo no time sempre tem certeza de gols. Após pênalti do zagueiro brasileiro Robert Renan, revelado pelo Corinthians, em Ghareeb, o atacante português cobrou com perfeição para recolocar o Al Nassr na frente do placar.
Esse foi o 907 gol de Cristiano Ronaldo em sua carreira, que agora está a apenas 93 gols do milésimo.
O Al Shabab ainda teve uma chance de ouro para sair com um empate na partida. Aos 50 minutos, o centroavante Hamdallah acertou a trave em cobrança de pênalti no que foi o último lance do jogo.
Com a vitória, o Al Nassr fica na vice-liderança do campeonato com 17 pontos, a quatro a menos que o líder Al Hilal. Já o Al Shabab segue com 12 pontos na quarta colocação.