Campeão da Libertadores, o Palmeiras está a caminho do Catar, onde luta pela conquista do Mundial de Clubes da Fifa. O avião com a delegação brasileira decolou às 23h50 desta terça-feira (2) do aeroporto de Cumbica, em voo deve durar aproximadamente 13 horas.
O dia foi cheio de emoções aos palmeirenses. Mais cedo, com um time reserva, empatou por 1 a 1 com o Botafogo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Mas a cabeça dos palmeirenses estava longe dali.
Na saída do CT da Barra Funda, por volta das 20h30, cerca de 200 pessoas se despediram do ônibus com a delegação alviverde.
Já no aeroporto, em Guarulhos, aproximadamente 500 palmeirenses fizeram festa na recepção para desejar sorte aos campeões da América.
Por conta da pandemia, os torcedores não podem viajar ao Catar para a competição, já que o país do Oriente médio adota restrições rígidas por conta da Covid-19.
O Palmeiras fará sua estreia no Mundial da Fifa neste domingo (7), às 15h (de Brasília), fazendo a semifinal contra o vencedor de Tigres-MEX x Ulsan-COR, que duelam nesta quarta-feira (4)às 11h.