A CBF fez nesta sexta-feira (13) alterações no calendário do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O intuito das mudanças realizadas pela entidade é evitar os desfalques nas equipes do futebol nacional por conta da Data-Fifa tripla de setembro.
No próximo mês, três rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 serão disputadas entre os dias 2 e 9, no mesmo intervalo dos jogos de volta das quartas de final Copa do Brasil e as partidas de ida das semifinais. No entanto, as apresentações às seleções ocorrerão com antecedência. A delegação brasileira, por exemplo, começa a se concentrar a partir do dia 29 de agosto.
Com o novo calendário, a CBF passou os jogos de volta das quartas de final da competição nacional para o dia 15 de setembro. As semifinais devem ser realizadas entre os dias 20 e 27 de outubro. Apenas a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada na Data-Fida, mas a entidade também adiará partidas de equipes que tenham atletas convocados, como Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
O técnico Tite anunciou a lista de jogadores relacionados para as rodadas das Eliminatórias nesta sexta-feira. O Brasil enfrentará Chile, Argentina e Peru, nos dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente.