Final precoce! O Vitória anunciou na noite desta sexta-feira (19) a rescisão contratual com o meia-atacante Luan Guilherme (31) após apenas seis partidas disputadas pelo Leão da Barra. Com outra passagem relâmpago no futebol nacional, o ex-Corinthians e Grêmio teve seu vínculo de contrato rompido divulgado em nota fechada para imprensa.
Contratado no início de janeiro deste mesmo ano, Luan foi um dos primeiros reforços que impactaram o mercado de transferências com forte investimento da nova patrocinadora máster do Rubro-Negro Baiano, a Fatal Model. Na época, o vínculo acordado entre as partes era válido por duas temporadas.
Antes do Leão, o camisa sete estava livre no mercado após uma segunda passagem curta pelo Grêmio, no final de 2023. O ex-Rei da América, eleito em 2017 depois de conquistar com protagonismo a Libertadores pelo clube gaúcho, pouco empolgou pelo Tricolor e acabou não ficando no Rio Grande do Sul.
Confira a nota oficial divulgada pelo Vitória, nesta sexta-feira (19):
O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento em comum acordo do meia Luan Guilherme. A rescisão foi assinada nesta sexta-feira à noite e publicada no BID-E (Boletim Informativo Diario-Eletrônico) da CBF.
O clube agradece o empenho e a dedicação do atleta durante o período em que esteve atuando pela equipe rubro-negra e deseja sucesso na carreira.
Iniciando o Brasileirão com derrota para o detentor do título da competição (Palmeiras), o Vitória retorna aos gramados para disputar clássico válido pela terceira rodada da elite nacional diante do Bahia. A bola rola no gramado do Barradão às 16h, deste domingo (21).