O UFC Vegas 75, realizado no sábado (17), teve uma luta polêmica entre Carlos Hernandez, dos Estados Unidos, e Denys Bondar, da Ucrânia, no card preliminar. Hernandez conseguiu um nocaute brutal, mas o resultado da luta foi mudado após consulta ao replay do golpe - uma espécie de "VAR" do UFC.
Hernandez conseguiu derrubar Bondar com um belo golpe e começou a desferir seguidas cotoveladas. O juiz demorou para interromper a luta, mas decretou o nocaute técnico de Hernandez inicialmente.
As imagens do nocaute brutal são fortes. Veja abaixo:
O juiz foi alertado que Bondar caiu já desacordado e entendeu que isso aconteceu por causa de um "choque de cabeças" acidental. Dessa forma foi necessário anular o nocaute técnico e fazer a decisão da luta pelos juízes laterais. E após consulta dos pontos, a vitória de Hernandez foi decretada por unanimidade.
Apesar de continuar com a vitória, o lutador lamentou a mudança de resultado. Ele queria ficar com a primeira vitória por via rápida no UFC. E entende que Bondar não desmaiou por causa do choque de cabeças.
"Eu não acho que houve uma cabeçada. Pelo que pude ver no vídeo, foi uma queda direta, mas nem isso o apagou. Acho que as cotoveladas o apagaram. Eu acertei duas cotoveladas, ele olhou para fora e continuei dando cotoveladas até que me puxassem", declarou Hernandez em entrevista coletiva.
Bondar teve cortes no rosto, mas foi acordado ainda no octógono e saiu andando normalmente. Confira: