Veja próximos passos de Malhadinho e Johnny Walker, brasileiros em alta no UFC

Entenda as possibilidades de dois brasileiros que estão perto do cinturão do UFC

Os brasileiros Jailton Malhadinho e Johnny Walker conseguiram vitórias importantes no UFC Charlotte, no último sábado (13), e estão no top 10 de cada categoria. O UFC ainda não definiu quais serão as próximas lutas deles. Mas ambos já escolheram os preferidos. E os fãs de MMA já apontaram outras possibilidades.

Jailton Malhadinho x Tai Tuivasa?

Malhadinho não perdeu tempo. Logo após a vitória de sábado, ele já desafiou Tai Tuivasa, 6º lugar no ranking dos pesos pesados. Jailton está na 9ª posição, então seria uma ótima oportunidade para chegar perto do top 5. Tuivasa não é tão forte na luta no chão, ponto forte do brasileiro.

Mas é possível que o UFC prefira testar Jailton contra atletas com outras características. Curtis Blaydes tem boa defesa de queda e alto poder de nocaute. Ele vem de derrota, mas seria um desafio ainda maior para o brasileiro. Tom Aspinall, 5º colocado, também é uma possibilidade no mesmo sentido.

Acima desses atletas estão Stipe Miocic, Sergei Pavlovich, Ciryl Gane e Joe Jones. A próxima luta pelo cinturão será entre Miocic e Jones. O russo Pavlovich venceu recentemente e entrou na espera por uma luta pelo título. Portanto apenas Gane também seria uma possibilidade para Jailton, mas está em uma posição muito alta no ranking, 2º lugar, então dificilmente aceitaria enfrentar Jailton agora.

Johnny Walker x Nikita Krylov?

O UFC anunciou, nesta terça-feira (16), que dois possíveis adversários de Walker vão se enfrentar: Alex Poatan vai estrear entre os meio-pesados contra Jan Blachowicz. Inclusive Walker tinha citado o nome do polonês como possível novo adversário.

O campeão da categoria é Jamahal Hill, que vai enfrentar Jirí Procházka em luta ainda não agendada.

Dessa forma sobram apenas três lutadores que estão acima dele no ranking: Magomed Ankalaev, Aleksandar Rakic e Nikita Krylov. Os dois primeiros ainda não lutaram neste ano e devem entrar no octógono em breve. Como Walker acabou de lutar, há mais chances dele encarar o ucraniano Krylov e assim buscar a chance de lutar pelo cinturão, dependendo de outras configurações.

Mais notícias

Carregar mais