Depois de um 2024 intenso, o UFC deixou muitas rivalidades pendentes para 2025. Existem disputas por título, lutas interessantes e grandes retornos que geram expectativas para o ano que vem.
É possível dividir essas lutas em duas categorias: aquelas que já estão marcadas, com data e local definidos; e aquelas que, por enquanto, estão apenas no imaginário dos fãs de MMA, mas devem acontecer em breve.
Lutas mais aguardadas que ainda devem ser marcadas para 2025:
Alex Poatan x Magomed Ankalaev
A luta mais esperada seria de Poatan contra Jon Jones. Mas Dana White, chefão do UFC, já deixou claro que não vai promover esse duelo agora. Então, a expectativa é que o brasileiro volte a disputar o cinturão dos meio-pesados e enfrente Ankalaev, o número 1 do ranking.
Jon Jones x Tom Aspinall
Dana White tem dito que vai promover essa luta como uma das maiores da história do UFC. Vale o cinturão dos pesos pesados e tem gerado alguma rivalidade, pois Jones se recusou a enfrentar o inglês inicialmente. Aspinall é o campeão interino e merece a chance, então há grandes chances do duelo ser marcado em 2025.
Julianna Peña x Kayla Harrison ou Amanda Nunes
Peña é a atual campeã do peso galo e enfrentará um grande desafio na próxima luta, seja qual for. Ela desafiou a brasileira Amanda Nunes, que se aposentou, mas cogita um retorno. Porém, se Nunes não voltar, Peña deve enfrentar Kayla, ex-judoca campeã olímpica, que chegou ao 2º lugar do ranking dessa categoria e é uma aposta importante para o UFC.
Charles do Bronx x Ilia Topuria
Teoricamente Charles não precisa voltar a lutar para conseguir a chance de disputar o cinturão dos leves. Mas Topuria, atual campeão do peso pena, o desafiou para uma grande luta. Ele pretende migrar para o peso leve e quer enfrentar Charles. Se o brasileiro topar, será um grande duelo entre atletas que estão no ranking peso por peso: Topuria é o 4º, enquanto Charles é o 15º.
Retorno de Conor McGregor
O irlandês é um dos atletas mais icônicos da história do UFC, mas não luta desde 2021 e está com 36 anos. Ele promete que vai retornar em 2025, contra adversário não definido. Se acontecer, será um grande evento. Mas existem muitas dificuldades, inclusive a condenação recente de McGregor, por agressão sexual.
Lutas mais aguardadas do UFC que já estão marcadas
Dricus Du Plessis x Sean Strickland
A luta está marcada para o UFC Austrália, que será em 9 de fevereiro. É uma revanche e vale o cinturão do peso médio. Na primeira luta entre eles, Du Plessis conquistou o título, mas o resultado foi apertado. Os dois são agressivos e devem fazer uma luta empolgante.
Weili Zhang x Tatiana Suarez
Essa luta também está marcada para o UFC Austrália, que será em 9 de fevereiro. É a disputa do cinturão do peso palha. Zhang vive grande fase, mas vai enfrentar uma americana que está invicta na carreira, após 10 lutas.
Islam Makhachev x Arman Tsarukyan
Essa luta está marcada para o UFC 311, que será em 18 de janeiro. Vale o cinturão do peso leve e pode definir o próximo adversário do brasileiro Charles do Bronx. É revanche, pois eles já lutaram uma vez, em 2019, com vitória de Makhachev.
Jiri Prochazka x Jamahal Hill
É uma luta que vai acontecer no UFC 311, em 18 de janeiro, e gera curiosidade para os brasileiros porque ambos perderam para Alex Poatan recentemente. Hill tem pedido uma revanche contra o brasileiro e, se conseguir uma vitória impactante, pode se credenciar para uma luta pelo cinturão.
Mackenzie Dern x Amanda Ribas
As duas brasileiras farão a luta principal do primeiro evento do ano, o UFC Vegas 101, em 11 de janeiro. Ambas estão no top 10 do ranking do peso palha. E será uma revanche. Amanda venceu o primeiro duelo entre elas, em 2019.