O mês de fevereiro começou e vai trazer novidades para o UFC. Serão quatro eventos durante o mês, com duas lutas por cinturões. E no fim do mês haverá uma série de confrontos importantes para os brasileiros.
Veja as principais atrações do UFC em fevereiro.
UFC Fight Night
4 de fevereiro
Las Vegas (EUA)
Luta principal: Derrick Lewis x Sergey Spivak
Lewis e Spivak estão no ranking de 15 melhores pesos pesados do UFC. O primeiro é o recordista de nocautes na organização e ocupa o 7º lugar no ranking da categoria. Mas vem de duas derrotas e está com 37 anos.
Já Spivak está em alta. Venceu as duas lutas mais recentes e ocupa a 12ª posição. Aos 28 anos, acumula 5 vitórias nas últimas 6 lutas e mira uma disputa pelo cinturão futuramente.
Outras lutas
É um evento voltado para o público asiático, então praticamente todas lutas têm alguém do continente. Fora isso, vale destacar o combate entre o polonês Marcin Tybura e o búlgaro Blagoy Ivanov, que estão entre os 15 melhores pesos pesados, segundo o ranking do UFC.
Card principal
Derrick Lewis x Sergey Spivak
Da Un Jung x Devin Clark
Marcin Tybura x Blagoy Ivanov
Doo Ho Choi x Kyle Nelson
Yukasu Kinoshita x Adam Fugitt
Card preliminar
Jeka Saragih x Anshul Jubli
Zha Yi x Jeong Yeong Lee
Toshiomi Kazama x Rinya Nakamura
Ji Yeon Kim x Mandy Bohm
Jun Yong Park x Denis Tiuliulin
Tatsuro Taira x Jesus Santos Aguilar
UFC 284
12 de fevereiro
Perth (AUS)
Lutas principais:
Islam Makhachev x Alexander Volkanovski
Yair Rodriguez x Josh Emmett
A luta Makhachev x Volkanovski reúne dois campeões. O australiano Volkanovski tem o cinturão dos pesos penas e resolveu subir de categoria. Vai enfrentar o campeão dos pesos leves, Makhachev.
Dessa forma o cinturão dos penas ficou vago, então haverá uma disputa entre Yair Rodriguez e Josh Emmett na mesma noite, valendo o título interino.
Outras lutas
Dois brasileiros vão entrar no octógono: Kleydson Rodrigues e Elves Brenner. O primeiro já perdeu uma vez no UFC e precisa derrotar Shannon Ross para se recuperar. Já Elves fará a estreia no UFC contra Zubaira Tukhugov.
Card Principal
Islam Makhachev x Alexander Volkanovski
Yair Rodriguez x. Josh Emmett
Jack Della Maddalena x Randy Brown
Justin Tafa x Parker Porter
Jimmy Crute x Alonzo Menifield
Card preliminar
Tyson Pedro x Modestas Bukauskas
Joshua Culibao x Melsik Baghdasarya
Shannon Ross x Kleydson Rodrigues
Jamie Mullarkey x Francisco Prado
Jack Jenkins x Don Shainis
Loma Lookboonmee x Elise Reed
Shane Young x Blake Bilder
Zubaira Tukhugov x Elves Brenner
UFC Fight Night
18 de fevereiro
Las Vegas (EUA)
Luta principal: Taila Santos x Erin Blanchfield.
Taila lutou pelo cinturão na categoria peso mosca em 2022, mas perdeu para Valentina Shevchenko, por decisão divida dos juízes. Uma nova vitória pode recolocá-la na rota do título novamente.
Mas Erin Blanchfield está com 4 vitórias em 4 lutas pelo UFC. Só perdeu uma vez na carreira. Tem um jiu-jitsu afiado. Então não deve ser um combate fácil para a brasileira.
Outras lutas
Os cards ainda não foram 100% definidos. No card preliminar vai ter outra brasileira no octógono: Mayra Bueno Silva vai enfrentar a sueca Lina Lansberg. As duas estão no ranking do peso galo, mas precisam de resultados melhores para sonhar com o cinturão.
Por fim, mais uma brasileiro na noite será Philipe Lins, que perdeu duas lutas pelo UFC, na categoria meio-pesado. Ele enfrentará Ovince Saint Preux, que já foi um dos principais nomes da categoria, mas está com 39 anos e vem de duas derrotas.
Card principal
Taila Santos x Erin Blanchfield
Card preliminar
Joe Solecki x Benoit Saint-Denis
Lina Lansberg x Mayra Bueno Silva
Ovince Saint Preux x Philipe Lins
UFC Fight Night
25 de fevereiro
Las Vegas (EUA)
Luta principal: Nikita Krylov x Ryan Spann
É um confronto de atletas com carreira irregulares entre os meio-pesados, mas que já tiveram grandes performances. Krylov começou mal no UFC, mas conquistou duas vitórias recentemente. Já Spann iniciou bem, mas vem uma dura derrota contra Anthony Smith.
Outras lutas
O resto do card está cheio de brasileiros: Andre Sergipano, Lucas Almeida, Augusto Sakai, Gabriella Fernandes e Rafael Alves.
Entre eles o maior destaque é Sergipano, que conquistou 4 vitórias em 4 lutas no UFC. Está na 11ª posição do ranking dos pesos médios.
Card Principal
Nikita Krylov x Ryan Spann
Andre Fili x Lucas Almeida
Augusto Sakai x Don'Tale Mayes
Tatiana Suarez x Montana de la Rosa
Mike Malott x Yohan Lainesse
Andre Sergipano x Brendan Allen
Card preliminar
Jasmine Jasudavicius x Gabriella Fernandes
Rafael Alves x Nurullo Aliev