A lista de recordes individuais na história do UFC tem quatro brasileiros: Anderson Silva, Charles do Bronx (com dois recordes), Cris Cyborg e Rafael dos Anjos.
Esses recordes parecem bem consolidados e devem permanecer com os brasileiros por muito tempo. Veja abaixo explicações sobre eles e quais são as principais ameaças entre os lutadores em atividade dentro do UFC.
Maior sequência de vitórias
Anderson Silva (16)
O "Spider" foi o lutador mais hegemônico do UFC. Ele venceu todos os 16 combates que disputou entre 2006 e 2013, mesmo enfrentando grandes nomes do MMA - Vitor Belfort, Chael Sonnen, Demian Maia, Dan Henderson, entre outros.
Esse recorde esteve perto de ser igualado recentemente, quando Kamaru Usman conquistou 15 vitórias consecutivas. Mas a derrota para Leon Edwars, em agosto de 2022, manteve o brasileiro no topo.
Atualmente a maior ameaça ao recorde de Anderson é Alexander Volkanovski, campeão peso pena, que tem 12 vitórias consecutivas no UFC. Ele voltará ao octógono neste mês e enfrentará um adversário duro, Islam Makhachev, campeão peso leve - categoria na qual o combate vai acontecer.
Mais vitórias por finalização
Charles do Bronx (16)
Famoso pelo jiu-jitsu de altíssimo nível, Charles foi campeão do UFC recentemente. Defendeu o cinturão duas vezes, mas perdeu o título em 2022. Porém ele segue com o recorde.
E na prática é difícil que alguém tire essa marca de Charles. Entre os lutadores em atividade no UFC, o segundo colocado é Jim Miller, que está longe da marca, com 11 finalizações.
Mais bônus
Charles do Bronx, empatado com Donald Cerrone empatado (18)
O UFC sempre distribui bônus em dinheiro para as melhores atuações da noite. E costuma equilibrar um prêmio para finalização e outro por nocaute. Com o ótimo jiu-jitsu, Charles conquistou a maior parte desses bônus.
O brasileiro está empatado com Donald Cerrone, que não luta mais pelo UFC. Entre os lutadores em atividade, quem mais se aproxima de Charles é Joe Lauzon, com 15 bônus, mas ele não luta desde 2019.
Tempo total de luta
Rafael dos Anjos (8h01min49s)
Essa é a soma de quanto tempo um lutador ficou no octógono. Rafael dos Anjos, que já foi campeão do UFC em 2015, costuma enfrentar combates equilibrados e cansativos. Por isso soma tanto tempo no octógono.
Rafael ainda está em atividade e deve ampliar esse recorde. Quem mais ameaça esse posto é Max Holloway, que tem 6h50min47s no octógono e também costuma fazer lutas duras.
Diferencial de golpes
Cris Cyborg (4.79)
Essa estatística funciona como um "saldo de gols" no UFC, mas é um "saldo de golpes".
Ou seja, é uma análise dos golpes aplicados em comparação com os golpes sofridos nas lutas. Portanto mostra os atletas mais dominantes nas lutas.
A brasileira Cris Cyborg fez 7 lutas no UFC, conquistou 6 vitórias e realmente foi dominante na maioria dos duelos.