O brasileiro Charles do Bronx, ex-campeão dos pesos leves, tem mostrado nas redes sociais que foi para Austrália, onde vai acontecer o UFC 284, neste sábado (11). Existem dois motivos para Charles acompanhar de perto o evento.
O primeiro motivo é claro: Charles era campeão da categoria e quer assistir a disputa pelo título. Islam Makhachev, que derrotou Charles no ano passado, vai enfrentar Alexander Volkanovski, que já é campeão dos pesos penas e tenta ficar com 2 títulos.
O brasileiro deve enfrentar Beneil Dariush em breve. Se vencer, poderá disputar o cinturão novamente, contra o vencedor de Makhachev x Volkanovski.
Além do interesse pessoal, Charles também foi para a Austrália por causa de um companheiro. Ele treina na Chute Boxe com Elves Brenner, que vai estrear no UFC. Ele enfrentará o experiente russo Zubaira Tukhugov.
Também foi especulado que Do Bronx poderia estar na Austrália para ser um “reserva” da luta principal, caso ocorra algum problema com os principais combatentes. Mas isso não foi confirmado pelo UFC.