Quem é Jean Silva, que derrotou admirador de Hitler e é fã do Belo

Brasileiro se firmou entre os melhores brasileiros do UFC após grande vitória

Quem é Jean Silva, que derrotou admirador de Hitler e é fã do Belo
Jean Silva comemora vitória contra Bryce em Miami
Jeff Bottari/Zuffa LLC

O UFC 314 consolidou mais um brasileiro entre os principais lutadores: Jean Silva conseguiu uma vitória marcante sobre Bryce Mitchell e ficará pelo menos na 13ª posição do ranking dos peso penas, na atualização desta terça (15). Ele se destacou antes da luta, durante e depois, de formas diferentes. Até o cantor Belo entrou nessa história.

Antes da luta

Jean construiu uma rivalidade interessante com Bryce: criticou o americano por ter dito que admirava Adolf Hitler, líder nazista do século passado. Pediu para enfrentar Bryce e conseguiu.  

Durante os eventos que antecedem o confronto, Jean aumentou a rivalidade. Fez frases fortes, encaradas tensas, chamou Bryce de terraplanista e prometeu a vitória diversas vezes.  

Durante a luta

Jean não deu chances para Bryce. Depois de cerca de 2 minutos "estudando" o adversário, ele começou a ser mais agressivo e venceu o primeiro round.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

No segundo round já veio a vitória. Jean derrotou Bryce no ponto mais forte dele. O americano é forte na luta agarrada e no chão, mas foi derrubado e finalizado. Até apagou por uns segundos, quando Jean imitou um cachorro na cara dele - essa imitação de cão já se tornou uma marca de Jean.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Pós-luta

Jean tem feito declarações radicais sobre o futuro no UFC. Primeiro indicou que poderia lutar novamente daqui a 15 dias, no UFC Kansas. É algo pouco comum no alto nível do MMA, porque os atletas preferem ter mais tempo de preparação. Mas Jean não foi ferido contra Bryce e está em forma, então poderia encarar esse desafio.

Mas nesta segunda, ele já mirou mais alto: fez uma publicação nas redes sociais pedindo uma luta pelo cinturão, contra Alexandre Volkanovski. Hoje parece improvável que ele consiga, pois existem muitos atletas na frente dele. Mas não há dúvidas de que ele merece. Se não for agora, será em breve. Jean tem apenas 28 anos.

Fã do Belo

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Depois da luta, Jean revelou que gostaria de ter o cantor Belo no casamento. Mas reclamou do cachê pedido pelo músico. Também deu uma ideia: se Dana White, chefão do UFC, pagasse pelo show, poderia ser o padrinho do casamento.  

Dana disse que precisaria de mais informações, mas indicou que aceitaria a ideia.

Talvez não precise: Belo sinalizou nas redes sociais que aceita cantar na festa. "Só marcar", disse ele.

Tópicos relacionados

Mais notícias