Poatan mudará de peso no UFC? Veja comentários sobre o brasileiro após derrota

Derrota do brasileiro abriu uma série de especulações sobre duas categorias de peso

Depois da derrota no UFC 287, o futuro do brasileiro Alex Poatan virou uma incógnita. Ele perdeu para Israel Adesanya, com quem tem forte rivalidade, mas um novo confronto entre eles parece improvável neste momento. O próximo desafio de Poatan é especulado em duas categorias diferentes, contra diversos adversários.

Poatan enfrentou Adesanya duas vezes seguidas no UFC, sempre na categoria dos pesos médios. A possibilidade de uma trilogia existe, mas o nigeriano não concorda. Ele aposta que o brasileiro vai subir de categoria e lutar entre os meio-pesados contra outros adversários.

"Fiz uma caminhada dura e ganhei minha revanche. Agora ele tem que fazer uma caminhada dura pela revanche. Mas não acho que ele vá fazer isso. Ele vai causar problemas nos meio-pesados", declarou Adesanya na entrevista coletiva de domingo (9).

Quem poderia fazer Adesanya mudar de ideia é Dana White, chefão do UFC. Mas ele não parece disposto a tentar isso. Na entrevista coletiva, Dana apostou que a Poatan subirá de peso.

“Provavelmente Poatan vai subir para os meio-pesados depois dessa luta. Ele é um monstro. Sei que ele ainda teve que cortar 900 gramas às vésperas da pesagem. Faltava só uma hora", contou Dana.

E a opinião de Poatan nesse debate? Ele ainda não se manifestou sobre esse tema após a derrota. Mas antes da luta ele tinha indicado que não ia subir de categoria neste momento.  

“Quero reinar nessa categoria, estou me sentindo muito bem. Mas tenho peso e tamanho para subir. Não está nos meus planos, mas sou um funcionário e vou obedecer a empresa", explicou Poatan.

Se ficar entre os pesos médios, Poatan deve enfrentar atletas que estão no topo da categoria, como Robert Whittaker, Marvin Vettori, Jared Cannonier, Paulo Borrachinha ou Dricus Du Plessis.

Se mudar para os meio-pesados, os adversários também devem ser de alto nível, como Magomed Ankalaev, Jan Blachowicz ou Aleksandar Rakic.

Até um duelo contra o campeão dos meio-pesados, Jamahal Hill, não pode ser descartado, pois existe uma narrativa para isso: Hill derrotou Glover Teixeira, amigo próximo e companheiro de treino de Poatan. Mas é improvável que o brasileiro lute por cinturão imediatamente depois de uma derrota.  

De qualquer forma, com mudança de categoria ou não, Poatan ainda ficará entre os principais lutadores e perto de uma nova disputa por cinturão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.