Novo "showman" do UFC já foi comparado a Anderson Silva; conheça Michael Page

Inglês já brilhou no mundo do MMA e agora estreou com estilo no UFC

Por Allan Brito

Michael Page estreou no UFC com grandes expectativas, no último final de semana. E não decepcionou: o inglês fez uma entrada teatral e venceu de forma espetacular, mostrando que tem um estilo único. O novo "showman" do UFC já brilhou em outras organizações e foi comparado a Anderson Silva.

"Novo Anderson Silva"

Michael Page é comparado a Anderson Silva por dois motivos: o estilo de luta diferente e a personalidade cativante.

Em cima do octógono ele costuma lutar com os braços abaixados para atrair os adversários. Com reflexos rápidos, ele consegue se esquivar e acertar contra-ataques fatais. Sabe escapar dos golpes mesmo quando está com as costas na grade. E em outros momentos, Page apresenta uma variedade de golpes criativos e pouco vistos nas lutas. Também faz danças provocativas para mexer com o psicológico dos adversários.

Anderson Silva também fazia tudo isso, então a comparação é natural. E Page não se incomoda. "Se as pessoas me comparam com alguém como Anderson Silva, não posso pedir mais. Fico agradecido por qualquer um que me dá esse tipo de comentário e elogio. Mas preciso trabalhar mais para chegar até lá”.

Esse estilo de luta, somado a entrevistas engraçadas e bem humoradas, fazem Michael Page ganhar simpatia de boa parte do público. Ele já tem 700 mil seguidores no Instagram e costuma ter grande torcida nos eventos.

Mas Page já relatou que, dentro do mundo do MMA, recebe muitas críticas pelo estilo inusitado. Há lutadores e críticos que entendem que as provocações são desrespeitosas.

E é claro que Page também tem pontos fracos. Ele já pagou caro por baixar a guarda, por exemplo. E a luta agarrada no chão também é uma fragilidade do inglês. Por isso ele evita ser derrubado a todo custo.

Quem é Michael Page

Page nasceu em Londres, tem 36 anos e sempre teve influência para entrar no mundo da luta. Os pais dele praticavam kung fu e kickboxing. Tios e tias também praticavam esportes. Naturalmente a família o inspirou para seguir carreira.

Inicialmente Page tentou construir carreira no boxe e no kickboxing, mas resolveu migrar para o MMA por dois motivos: primeiro pela chance de ganhar mais dinheiro; e também pelo desafio de aprender mais artes marciais.  

Desde a primeira luta no MMA ele já impressionou: lutou com a guarda baixa, dançou na frente de Ben Dishman e venceu com um belo chute rodado. O vídeo viralizou e começou a tornar Page conhecido no MMA.

Depois de outras duas lutas, ele já assinou contrato com o Bellator, onde construiu carreira. Alternou combates em duas categorias, meio-médio e médio. Foi derrotado apenas duas vezes até agora. Venceu 22 vezes, sendo 13 por nocaute.

Page demorou para se acertar com o UFC. Chegou com idade um pouco elevada. Mas muitos lutadores tiveram o auge depois dos 35 anos. Então não é loucura imaginar que ele possa lutar pelo cinturão do peso meio-médio, que hoje pertence a outro britânico, Leon Edwards.

Estreia de Michael Page no UFC

O começo da caminhada de Page no maior evento de MMA foi um sucesso. Na entrada ele já mostrou que pretende ser um "showman". Vestiu uma capa e fez caras e bocas até chegar ao octógono.  

Page enfrentou um adversário duro, Kevin Holland, 13º do ranking, que sabe lutar em pé e também tem um estilo agressivo. Mas o britânico não se intimidou, apresentou o mesmo estilo de sempre e venceu por decisão unânime dos juízes. Agora ele deve assumir o 13º lugar no ranking e em breve enfrentará alguém do top 10.

Mais notícias

Carregar mais