José Aldo está de volta ao UFC? Veja o que ele fez desde a última luta de MMA

Aldo teve filho, emprestou a casa para Bolsonaro e fez lutas de boxe nos últimos 2 anos

Por Allan Brito

José Aldo está de volta ao UFC? Veja o que ele fez desde a última luta de MMA
José Aldo entrou para o Hall da Fama do UFC
UFC

Tudo indica que José Aldo voltará ao UFC em 4 de maio, no evento que acontecerá no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada inicialmente pela Ag. Fight e confirmada por outros veículos. Falta apenas o anúncio oficial do UFC. O "Rei do Rio" não luta MMA desde 2022, mas continuou sob holofotes. Ele teve mais um filho, se envolveu com política, entrou em polêmicas e fez duas lutas de boxe.

Última luta

Em 20 de agosto de 2022, José foi derrotado por Merab Dvalishvili. O brasileiro vinha de 3 vitórias consecutivas e tinha a chance de sonhar com uma disputa de título. Mas enfrentou um atleta de alto nível e não conseguiu um bom desempenho. Perdeu por decisão unânime dos juízes. Um mês depois ele anunciou que ia se aposentar do MMA.

Segundo filho

Em setembro de 2022, Aldo comemorou o nascimento do segundo filho, junto com a esposa Vivianne Pereira. O filho se chama José Aldo Terceiro. A outra filha de Aldo é Joana, de 11 anos.

Política

José Aldo apareceu em noticías de política porque emprestou uma casa nos Estados Unidos para Jair Bolsonaro. Isso aconteceu pouco depois da derrota do ex-presidente na eleição. Aldo recebeu críticas de petistas, mas disse que não se importava, porque tinha orgulho de receber pessoas importantes na casa dele. Inclusive ele cogitou colocar uma placa para celebrar a estadia de Bolsonaro.

Boxe

Aldo continuou treinando boxe com a equipe da Marinha brasileira e resolveu subir no ringue profissionalmente. Em abril de 2023 ele enfrentou o também ex-lutador de MMA Jeremy Stephens. A luta terminou empatada, mas o brasileiro considerou o resultado injusto.

Três meses depois, Aldo enfrentou o argentino Esteban Gabriel Espindola e conseguiu a primeiro vitória no boxe, por pontos.

Hall da Fama do UFC

Em 7 de julho de 2023, aconteceu uma cerimônia de homenagem a grandes lutadores do UFC. Aldo foi um dos premiados por ter feito história na organização. Entrou para o Hall da Fama da organização. Ao receber o prêmio, ele fez um discurso emocionado e chorou.

Polêmicas

Aldo também se envolveu em polêmicas com lutadores. A primeira foi com Connor McGregor, antigo rival dele no UFC. Em abril de 2023, logo depois de empatar a luta com Stephens, Aldo foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar McGregor em uma luta de boxe.  

O brasileiro disparou palavrões para dizer que o irlandês não lutaria de verdade e estava apenas se promovendo. Connor respondeu com deboche, mas depois os dois se acertaram publicamente.  

Outra polêmica de Aldo foi com Popó, ex-campeão mundial de boxe. Dessa vez quem começou a discussão foi Popó, que desafiou Aldo para uma luta. O ex-campeão do UFC respondeu que não enfrentaria um "velho" e "fora de forma".

Atualmente a ideia está esquecida, pois Popó se recusa a enfrentar atletas profissionais. Negou até um desafio de Vitor Belfort, ex-UFC. Ele só tem se apresentado apenas contra celebridades.

Mais notícias

Carregar mais