Jon Jones derrotou Ciryl Gane no UFC 285 e conquistou o cinturão dos pesos pesados na madrugada do último domingo (5). Mas a vitória histórica quase foi atrapalhada por uma simples fita no pé.
Depois da luta, em entrevista coletiva, Jones contou por que demorou para subir no octógono. Ele colocou fitas para proteger o pé, porque tem um dedo quebrado. Mas a Comissão Atlético não gostou da quantidade de fita utilizada.
“Eu costumo usar uma determinada marca de fita. Sinto que é mais pegajosa. Mas usei a fita do UFC nesta noite e, assim que meu corpo começou a suar, a fita estava lisa", reclamou Jones.
A solução foi colocar mais fita. "Fiz um pequeno molde em volta do dedo do pé, que se ligava ao meio do pé, para que a fita não escorregasse dos dedos. E quando cheguei lá, a comissão: 'Você não pode amarrar seus pés'".
A Comissão e o staff de Jon Jones entraram em um acordo. Uma parte da fita foi cortada, e o americano subiu no octógono para fazer história. Em apenas dois minutos ele derrotou Gane e conquistou o título.
Jones já avisou que pretende continuar utilizando a proteção. “Não vou competir se não conseguir prender os dedos dos pés. Eu simplesmente não vou fazer isso. Quero que todos saibam disso no futuro".