Jon Jones voltará após 3 anos e promete surpreender; veja como será retorno

Ex-campeão vai lutar em outra categoria e promete surpreender pela forma física

Jon Jones x Ciryl Gane será a luta principal do UFC 285
Divulgação/UFC

Reconhecido como um dos maiores lutadores de MMA da história, Jon Jones não luta há exatamente 3 anos. O combate mais recente foi em 8 de fevereiro de 2020, em uma vitória contra Dominick Reyes. Mas ele tem luta marcada para o mês que vem, contra Ciryl Gane, no UFC 285. Entenda mais sobre esse duelo.

Quando será o retorno?

O UFC 285 vai acontecer no dia 4 de março, em Las Vegas.  Jones e Gane farão a luta principal do evento.

Em qual categoria?

Jon Jones era o campeão meio-pesado até 2020, mas teve problemas contratuais e pessoais. Resolveu se afastar do octógono e abriu mão do título, que atualmente pertence a Jamahal Hill.  

Agora Jon Jones vai mudar de categoria. Ele lutará entre os pesos pesados, na qual o atleta pode pesar até 120 kg. Jones estima que terá cerca de 110 kg no fim de semana da luta.  

Vale cinturão?

Sim, pois o cinturão dos pesos pesados está sem dono. O campeão mais recente, Francis Ngannou, não renovou contrato com o UFC e deixou o título vago.

Como está Jon Jones?

Ele tem 35 anos e, como não luta há 3 anos, é difícil saber sobre forma física e preparação. Recentemente Jones comentou no Twitter sobre o ganho de peso e prometeu surpreender.

“Uma das coisas mais difíceis foi não conseguir perder a forma enquanto tentava ganhar 18 quilos. Eu acho que quando os fãs me virem, eles ficarão surpresos, porque eu ainda pareço muito com o que costumava ser. Embora meus ombros estejam muito mais largos", escreveu Jones.

Quem é o adversário?

Ciryl Gane é francês, tem 32 anos e 2 centímetros a mais do que Jon Jones (1,95 m).

O cartel total de Gane tem 11 vitórias e uma derrota. Ele lutou 9 vezes pelo UFC e só perdeu para Ngannou, ex-campeão da categoria. 

Ao analisar a luta, Gane se definiu como um lutador parecido com Jones. “Imagino uma luta em que vamos ficar em pé e talvez tentar a queda em algum momento. Tenho uma boa trocação e acho que sou um pouco mais completo do que Ngannou. Me pareço um pouco mais com Jones. Eu também gosto de administrar a situação. Será muito bom”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.