Brasileiro perde, mas leva prêmio extra em dinheiro; entenda premiações do UFC

Prêmio de "Luta da noite" rende 50 mil dólares para cada atleta envolvido

O brasileiro Daniel Miojo perdeu a luta para CJ Vergara no UFC San Antonio, no último sábado (27), mas ganhou um bom "prêmio de consolação". O duelo entre eles foi considerado "luta da noite" e isso rende um prêmio de 50 mil dólares (R$ 250 mil) para cada atleta envolvido.

Daniel Miojo esteve perto de vencer a luta no primeiro round, mas sofreu a virada e perdeu por nocaute no segundo round. O combate emocionante, com ataques abertos e corajosos, gerou a premiação.

Miojo e Vergara não foram os únicos premiados com um dinheiro extra. Nate Landwear e Daniel Pineda tiveram o bônus de "performance da noite" e receberam 50 mil dólares também.  

Todos eventos do UFC funcionam dessa forma: dois prêmios são dados para as melhores atuações do evento; e outro prêmio é dado para os atletas envolvidos na melhor luta. Todos receberam 50 mil dólares. A escolha é feita somente pelos organizadores, sem interferência do público.

Além desse prêmio extra, cada lutador recebe um valor diferente do UFC em cada luta. Esse valor não é divulgado oficialmente e tem muitas variáveis, como forma de contrato, audiência, tipo de evento, entre outros.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.