UFC 309: entenda a polêmica que envolve Jon Jones, Alex Poatan e um pato

Campeão dos pesos pesados virou alvo de brincadeiras e cogita se aposentar

UFC 309: entenda a polêmica que envolve Jon Jones, Alex Poatan e um pato
Um fã foi para a entrevista coletiva do UFC 309 fantasiado de pato
Reprodução/ X

Atual campeão linear dos pesos pesados, Jon Jones vai enfrentar Stipe Miocic neste sábado (16), no UFC 309, mas acabou se envolvendo em uma polêmica com vários outros personagens - Dana White, Tom Aspinall e até Alex Poatan estão envolvidos em uma história que gerou um novo apelido para Jones. Agora ele tem sido chamado de "pato" por alguns fãs de MMA.

O problema começou quando Jon Jones disse, na semana passada, que futuramente preferia fazer grandes lutas, contra atletas renomados, ao invés de enfrentar Tom Aspinall, atual campeão interino dos pesos pesados - que é jovem e ainda não tem um nome construído. A expectativa normal era o campeão linear enfrentar o interino. 

Porém, Jones afirmou que Aspinall "não provou nada" até agora e até citou Alex Poatan para explicar o argumento: “Estou aqui para competir contra caras que, quando olharmos para trás, daqui a 10 anos, você dirá: ‘Jon Jones lutou contra esse cara’. Se houvesse uma luta contra um cara do atual plantel do UFC, que valeria a pena, seria Alex Pereira”.

Algumas pessoas, principalmente na Europa, ficaram frustradas com isso e entenderam que Jones estava fugindo de Aspinall. E então surgiu o apelido: o campeão foi chamado de "pato" porque a palavra "duck" pode significar o animal e também é usada para “fugir” e "desviar".

Já gravaram um vídeo de Aspinall autografando um pato com o nome de Jon Jones. E também fizeram memes na internet, claro.

Pior: Jones não está gostando da brincadeira. Ele se recusou a dar entrevistas para jornalistas ingleses porque sabia que iam perguntar sobre o assunto.

Na entrevista coletiva do UFC 309, nesta quinta (14), um fã foi até o evento fantasiado de pato. E a pressão aumentou quando o chefão do UFC, Dana White, sacramentou: "Se Jones quiser lutar depois do UFC 309, terá que enfrentar Aspinall".

Insatisfeito, Jones já indicou que tem outro caminho, que é se aposentar. O anúncio pode vir no octógono, com o americano fazendo o gesto simbólico de deixar as luvas no octógono.

Com toda essa polêmica, aquele momento após a luta, em que os atletas pegam o microfone e planejam o futuro, passou a ser tão importante quanto a própria luta. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais