Recentemente o brasileiro Alex Poatan, atual campeão meio-pesado, manifestou a vontade de voltar para o peso médio, categoria na qual ele já foi campeão. Poatan quer enfrentar o sul-africano Dricus Du Plessis, que está com o cinturão dessa categoria atualmente. Dana White, chefão do UFC, indicou que gosta da ideia, mas não confirmou a luta.
"Ele quer subir. Ele quer descer. Ele quer ir a todos os lugares. É por isso que as pessoas amam o Poatan. Esse é o tipo de lutador que as pessoas amam. Quer lutar com todo mundo. Eu amo isso", comemorou Dana White em entrevista coletiva.
Há alguns meses, a principal especulação era que Poatan subiria de peso e tentaria conquistar o título dos pesos pesados. A ideia foi deixada de lado por enquanto. Mas Dana White deu a entender que tudo está sendo cogitado.
"Ele nos dá uma tonelada de opções. Estamos combinando: 'Devemos fazer isso? Devemos fazer aquilo? Não deveríamos fazer isso? Não deveríamos fazer aquilo?' É um bom problema para se ter com um cara como ele", concluiu.
Por enquanto, a única certeza é que Poatan tem luta marcada no peso meio-pesado: vai enfrentar Khalil Rountree Jr. no UFC 307, em 5 de outubro.