Virna Jandiroba virou a principal esperança de vermos uma mulher brasileira com o cinturão do UFC novamente. Ela derrotou outra brasileira, Amanda Lemos, neste sábado (22), e deve lutar pelo título em breve. Outra consequência do UFC Vegas 94 deve ser a entrada de Bruno Bulldog para o ranking da categoria peso mosca.
Virna assumirá o 3º lugar no ranking do peso palha feminino. A campeã é a chinesa Weili Zhang, que ainda não tem luta marcada. Até sábado, a principal especulação era que ela enfrentaria a americana Tatiana Suarez no UFC 306, em 14 de setembro.
Porém, com a vitória imponente sobre Amanda, Virna criou uma dúvida para o UFC. Não seria melhor colocar a brasileira diante da chinesa imediatamente? A resposta deve sair em breve.
Bruno Bulldog
Aos 34 anos, Bruno Bulldog superou Cody Durden e vai aparecer no ranking do peso mosca, na 14ª posição. Ele não tem lutado com frequência, mas possui quatro vitórias consecutivas e agora pode mirar uma luta contra atletas do top 10.
Após a vitória, Bruno chegou a desafiar Brandon Moreno, 2º lugar do ranking peso mosca. Seria uma boa luta pra ele, mas o mexicano está temporariamente afastado do octógono e dificilmente toparia enfrentar alguém que está fora do top 10.
Neste momento Matheus Nicolau (10º) e Alex Perez (7º) parecem adversários mais viáveis para Bulldog.
Outras consequências
Os resultados das outras lutas não causam tanto impacto no ranking ou nas disputas por cinturão. Mas é de se lamentar a derrota dos brasileiros Kaynan Bahia, que somou a segunda derrota seguida no UFC; e de Dione Barbosa, que perdeu pela primeira vez na organização.
Já Luana Dread venceu, está em alta e deve enfrentar atletas que estão no ranking do peso mosca em breve.