O ano está perto de acabar no UFC. E até agora apenas 11 lutadores conseguiram 3 vitórias ou mais em 2024. Para reforçar a boa fase do Brasil no MMA, quase metade desses lutadores nasceu no país.
O principal é Carlos Prates, que é o único brasileiro com 4 vitórias no ano - e o mais incrível é que as 4 lutas foram vencidas com nocautes. Todas lhe renderam prêmios por "melhor performance da noite".
Até o principal nome do UFC atualmente, Alex Poatan, está atrás de Carlos Prates, pois tem “só” 3 vitórias. Mas não deixa de ser impressionante, pois todas lutas valeram o título e, portanto, foram contra adversários mais difíceis.
Outros três brasileiros estão com 3 vitórias no ano: Jean Silva, que conseguiu 3 nocautes e é da mesma academia que Prates, a Fighting Nerds; Diego Lopes, que está perto de lutar pelo cinturão do peso pena; e Renato Moicano, que subiu no ranking dos pesos leves.
Além dos 5 brasileiros, mais 6 atletas conseguiram pelo menos 3 vitórias no ano: Charles Johnson tem 4, enquanto Joaquin Buckley, Asu Almabayev, Shara Magomedov, Jasmine Jasudavicius e Gillian Robertson têm 3.
Buckley vai lutar contra Colby Colvington ainda neste mês de dezembro, no dia 14, então pode chegar a 4 vitórias no ano, se igualando a Prates e Johnson.