Card principal do UFC 308 não tem brasileiros, mas é importante para o Brasil; entenda

Lutas podem definir disputas por cinturões com Diego Lopes e Alex Poatan

Topuria x Holloway
Reprodução/ UFC

O Brasil vive um momento de protagonismo no UFC, mas não terá nenhum representante no UFC 308, que acontecerá neste sábado (26), nos Emirados Árabes. Apesar disso, três lutas do card principal merecem atenção especial dos brasileiros.

Ilia Topuria x Max Holloway

A luta principal, valendo o cinturão do peso pena, é entre Topuria e Holloway. Mas tem um brasileiro na reserva: Diego Lopes vive ótima fase e entrará no octógono caso um dos atletas tenha algum problema antes da luta.  

Se a luta acontecer normalmente, é provável que Diego seja o próximo a lutar pelo cinturão do peso pena. Acima dele só tem um outro desafiante no ranking da categoria, Alexander Volkanovski, que parece mais disposto a mudar de categoria.  

Robert Whittaker x Khamzat Chimaev

Whittaker e Chimaev são possíveis adversários de outro brasileiro, Caio Borralho, que está em alta e subiu para o 5º lugar do ranking do peso médio. Ele não deve lutar pelo cinturão agora, pois precisa enfrentar alguém do top 5 antes. Quem vencer a luta entre Whittaker ou Chimaev seria um ótimo teste para o brasileiro.  

Magomed Ankalaev x Aleksandar Rakic

Ankalaev já foi cogitado como adversário de Alex Poatan e tem provocado o brasileiro publicamente. Se vencer, vai se tornar automaticamente o principal desafiante do cinturão dos meio-pesados. O único empecilho é que Poatan cogita subir para o peso pesado em breve. Mas de qualquer forma, o vencedor de Ankalaev x Rakic deve ser o próximo a lutar pelo cinturão meio-pesado, seja a curto ou médio prazo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.