Brasileiro acerta ao desafiar lutador que defendeu nazismo; entenda

Americano Bryce Mitchell tinha elogiado Hitler e agora já trocou provocações com o brasileiro Jean Silva

Brasileiro acerta ao desafiar lutador que defendeu nazismo; entenda
Jean Silva
Divulgação/ Instagram @ufc

O brasileiro Jean Silva tirou nota 10 no último sábado, no UFC Seattle. Primeiro ele nocauteou o duríssimo Melsik Baghdasaryan, ex-campeão de kickboxing. Depois ele desafiou Bryce Mitchell, atleta que defendeu o nazismo recentemente.

A vitória contra Melsik foi incontestável: Jean conseguiu o nocaute no primeiro round. Foi a 4ª vez consecutiva que ele venceu por essa via rápida.

Depois, ainda no octógono, Jean acertou no microfone: "Tem um cara que está falando muita besteira. Se o Dana White quiser, eu posso educar o Bryce Mitchell".

O que Mitchell falou

No final do mês passado, Mitchell falou sobre nazismo e chegou a dizer que Adolf Hitler "era uma boa pessoa".

A declaração dele foi repudiada pelo chefão do UFC, Dana White. Mas ele costuma defender a liberdade de expressão, então não quis punir Mitchell.

Porém, é claro que Dana também não vai facilitar a vida de Mitchell. É provável que ele tenha que enfrentar adversários de alto nível. E atualmente Jean já está entre os melhores pesos pena do UFC.

Encaixe perfeito para Jean

Enfrentar Mitchell é uma ótima oportunidade para Jean entrar no ranking da categoria, pois o americano está em 13º lugar na lista.

Além disso, Mitchell não tem nível para enfrentar Jean em pé. Provavelmente ele tentaria derrubar o brasileiro, mas aposto que ele teria dificuldades - os Fighting Nerds estão mostrando um alto nível de defesa de queda. Se Jean conseguir isso, fatalmente vai ganhar em pé.

Outras provocações

Depois que Jean fez a provocação inicial, os dois já discutiram nas redes sociais. Bryce Mitchell respondeu citando o apelido de Jean, "Lord"

“Existe apenas um ‘Lord’ e não é você, idiota. Você precisa de uma surra ao estilo caipira. É isso que vai te tornar humilde da maneira certa”, escreveu o americano.

Jean deu o troco e "educou" Mitchell: "Ok, ok, mas eu vou te bater até você ver que a Terra é redonda".

Como Jean Silva é um adversário duro e não está no ranking, talvez o UFC teria dificuldades para arrumar um adversário. Mas agora o clima está pronto para uma grande luta. 

Tópicos relacionados

Mais notícias