Belal Muhammad, campeão meio-médio do UFC, sofreu uma infecção óssea no pé e por isso desistiu da próxima luta que faria. Ele seria o astro principal do UFC 310, em duelo contra Shavkat Rakhmonov, no dia 8 de dezembro. Agora a organização está decidindo o que fará com esse evento. E uma das possibilidades envolve outro brasileiro, Alex Poatan.
Belal divulgou uma foto feia da infecção no pé e explicou que ficará sem lutar por quase dois meses: “Peguei uma infecção óssea no meu pé. Tive que colocar um cateter no meu braço para antibióticos intravenosos nas próximas seis semanas sem atividade física. O plano de Alá é o melhor plano. Peço desculpas a todos que estavam vindo me ver. Voltarei em breve. Inshallah”.
O UFC 310 já tem outra luta por cinturão entre o brasileiro Alexandre Pantoja e o japonês Kai Asakura. Mas o UFC deve marcar outra disputa por título na mesma noite, como de costume. E a imprensa americana especulou que essa luta pode envolver Poatan.
De acordo com o site MMA Junkie, Poatan já teria começado a conversar com o UFC para fazer uma luta contra Magomed Ankalaev valendo o cinturão dos meio-pesados.
Ankalaev derrotou Rakic no último final de semana. E Poatan também lutou há pouco tempo, em 5 de outubro. Então seria um confronto com pouco tempo de preparação, o que não é o ideal. Mas o brasileiro já fez isso antes, então não seria nenhuma surpresa. E o russo está sedento por enfrentá-lo, então aceitaria quaisquer condições.
Talvez não seja a escolha mais inteligente para Poatan, que viveu problemas físicos graves antes da luta anterior e disse que ia descansar mais. Porém, quem é maluco de duvidar que ele está pronto para outra guerra?