O Real Madrid é o clube com o maior número de títulos mundiais na história. Foram ao todo sete conquistas: três títulos no modelo da Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004, e quatro títulos do Mundial de Clubes da Fifa, jogado anualmente desde 2005.
Atual campeão europeu, o Real Madrid está no Marrocos disputando o Mundial da Fifa de 2022 e terá como adversário na semifinal o Al Ahly, do Egito, nesta quarta-feira (8).
Na outra semifinal, o Flamengo joga contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira (7).
Supercampeão
O Real Madrid foi o primeiro campeão mundial de clubes. A equipe espanhola conquistou o título em 1960 derrotando o Peñarol, do Uruguai. No time espanhol jogava o atacante brasileiro Canário, que se tornou o primeiro jogador de futebol do Brasil a ser campeão mundial de clubes.
O Peñarol daria o troco em 1966 vencendo o Real Madrid na disputa pelo título da Copa Intercontinental.
Em 1998, o Real Madrid, dos brasileiros Roberto Carlos e Sávio, venceu o Vasco por 2 a 1 e conquistou seu segundo título. A terceira conquista foi em 2002, com Ronaldo Fenômeno no time, e a vitória sobre o Olímpia do Paraguai.
Mundial da Fifa
Já na disputa no formato do Mundial de Clubes da Fifa, com equipes de varios continentes, o Real Madrid é também o clube com mais títulos. Os merengues foram campeões em 2014, 2017, 2018 e 2019 derrotando nas finais, respectivamente, San Lorenzo, Kashima Aniversário, Grêmio e Al Ain.
O lateral brasileiro Marcelo participou de todos esses títulos se tornando o jogador nacional com mais mundiais se clubes.