Onde você vai var os jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar? Em casa com a família? No bar, com os amigos? No trabalho? Em alguma balada ao estilo fan fest? Para quem é fã de Copa, o lugar e a companhia para ver os jogos é fundamental para uma experiência única e inesquecível de viver o Mundial. Afinal, naquelas partidas que marcam a nossa vida, a gente sempre lembra onde estava e com quem estava. E, em geral, se está dando sorte, o melhor é evitar mudar o lugar.
Onde você viu a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 em 2014? E para a Bélgica, em 2018? E quando ganhou a Copa de 2002, você assistiu de onde? E quando morreu o Ayrton Senna? Eventos marcantes assim a gente nunca esquece: lembra onde estava, com quem estava, se bobear até com que roupa estava.
Uma pesquisa encomendada pelo QuintoAndar, foi realizada pela Offerwise, por meio de um questionário online, revela que;
- 77% dos brasileiros preferem ver os jogos do Brasil em casa
- 37% preferem assistir na casa de amigos e parentes
- 26% gostam de ver em bares ou restaurantes
- 22% preferem ver no local de trabalho
- 10% escolher eventos privados, como as baladas
A pesquisa mostra ainda que 89% lembram de algum momento marcante que envolva a Copa e que tenha se passado em casa.
Foram entrevistados 1.500 homens e mulheres com 18 anos ou mais, de todas as classes sociais, nas cinco regiões do Brasil. O levantamento foi feito de 24 a 27 de outubro e tem margem de erro de três pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.
Eu sempre gostei de ver os jogos de casa mesmo, reunindo a família e acompanhando cada detalhe do jogo. Mas os jogos de Copa que me marcaram eu vi fora de casa. Era criança ainda quando assisti da casa da minha avó a derrota para a Itália em 1982. E na casa do meu pai nas derrotas de 1986 e 1990.
No penta, em 2002, assisti com minha filha bebezinha na casa de um amigo, tomando café da manhã, E no dia do 7 a 1, fomos todos a um restaurante comemorar o aniversário de uma grande amiga acreditando que a festa seria completa. Mas não teve clima nem para cantarmos o parabéns a você, depois daquela goleada.