A ciência ainda não descobriu se o talento para o futebol está no DNA, mas nesta Copa do Mundo dá para fazer um time do goleiro ao ponta-esquerda com 11 jogadores que são filhos de outros ex-jogadores. A lista tem filho de campeão mundial, como o francês Marcus Thuram, filho de Liliam Thuram, até filho de melhor do mundo e presidente de país, como Tim Weah, filho da lenda George Weah, atual presidente da Libéria. E tem também brasileiro.
Schmeichel x Schmeichel
Kasper Schmeichel, goleiro da Dinamarca, é filho do ex-goleiro e ídolo dinamarquês Peter Schmeichel. Kasper foi sempre uma segurança no gol dinamarquês, mas o pai era melhor.
Thuram x Thuram
Marcus Thuram foi convocado às vésperas da Copa para atuar na seleção da França. Ele nasceu em Parma, na Itália, onde o pai, Liliam Thuram foi ídolo. Thuram pai foi também campeão do mundo pela França em 1998 com uma participação decisiva naquela Copa, fazendo os dois gols dos franceses na semifinal contra a Croácia.
Sané x Sané
Leroy, Sané, meia da Alemanha, é filho de Souleyman Sané, nigeriano que jogou em vários clubes do futebol alemão, como o Freiburg e o Nuremberg. Souleyman nasceu no Senegal e foi filho de dipliomatas senegaleses.
MacAllister x MacAllister
Alexis MacAllister, meia da Argentina, é filho de Carlos MacAllister, que jogou como lateral-esquerdo do Boca Juniors e na seleção argentina nos anos 90.
Blind x Blind
Daley Blind, lateral-esquerdo da Holanda, é filho de Danny Blind, que também foi lateral-esquerdo da Holanda e do Ajax. Daley herdou a posição e a mesma objetividade do pai, que foi campeão mundial com o Ajax.
Llorente x Llorente
Marcos Llorente, volante da Espanha, é filho do ex-jogador Paco Llorente, que jogou no Atlético de Madrid e no Real Madrid. O tio-avô e o avô de Marcos também foram jogadores de futebol.
Busquets x Busquets
Sergio Busquets, da Espanha, é filho de Carles Busquets, ex-goleiro do Barcelona nos anos 90.
Reyna x Reyna
Gio Reyna, meia nos Estados Unidos, é filho de Claudio Reyna, que jogou a Copa de 2002 pela seleção norte-americana. A mãe dele, Danielle, também foi jogadora
Weah x Weah
Tim Weah, atacante dos Estados Unidos, é filho de George Weah, que jogou no Milan e foi eleito o melhor jogador do mundo em 1995. Hoje, Weah é presidente do seu país, a Libéria
Ayew x Abedi Pelé
André Ayew, camisa 10 de Gana, é filho de Abedi Pelé, ídolo histórico do futebol do país africano.
Rodrygo x Eric Góes
Rodrygo, do Brasil, é filho de Eric Góes, que jogou como lateral-direito em diversos clubes como Criciúma, Ceará, Rio Claro, Oeste, Paulista, Linense, Guarani e Boa Esporte, entre outros.