Goleiro Alisson joga de bigode na Copa em ação publicitária

Camisa 1 do Brasil vai atuar em todas as partidas com bigode como acordo com marca de lâmina de barbear

Paulo Guilherme Guri

Alisson entrou em campo com um bigode como parte de ação publicitária Amanda Perobelli/Reuters - 24/11/2022
Alisson entrou em campo com um bigode como parte de ação publicitária
Amanda Perobelli/Reuters - 24/11/2022

O bigode do goleiro Alisson chamou a atenção na entrada da Seleção Brasileira para enfrentar a Sérvia na estreia da Copa do Mundo. Logo os comentários sobre o bigode do goleiro bonitão do Brasil começaram a viralizar nas redes sociais. Alisson aproveitou sua fama de galã e usou seu visual para fazer um “publi”, uma publicidade de uma marca de lâmina de barbear. 

Em contrato com um dos patrocinadores da Seleção, a Gilette, Alisson encampa a campanha para conscientização do homem para a prevenção ao câncer de próstata. É o chamado “Novembro Azul”.

“Desde 2020, a marca consolida o bigode como um símbolo de saúde masculina no Brasil, promovendo a conscientização de doenças como o câncer de próstata e incentivando todos os homens a cuidarem de sua saúde física e mental”, diz o release da empresa.

Alisson ostentou uma barba volumosa durante toda a temporada na Inglaterra. Na chegada ao Catar, semana passada, ele estava com a barba bem rala. O bigode cresceu rápido.

A causa é nobre, Alisson é embaixador da boa vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas a Copa do Mundo cada vez mais aflora seu lado vitrine comercial. Tudo é marketing.

Seleção e as propagandas

Fazer uma ação publicitária em pleno jogo de Copa do Mundo não é novidade no Brasil. Na Copa de 1994, os jogadores comemoraram o tetra fazendo o sinal com o dedo indicador como jargão publicitário da marca de cerveja Brahma, que patrocinava a Seleção.

Gabriel Jesus comemorava seus gols levando a mão até a orelha imitando um telefone e logo foi patrocinado pela Vivo.

Na Copa de 1990, por divergências no acordo de quanto ganhariam no patrocínio da Pepsi, os jogadores posaram para a foto oficial cobrindo o logo da empresa de refrigerantes.

Mais notícias

Carregar mais